6/19/2010


Duatlo CIMAC e Triatlo de Vila Viçosa


No próximo fim-de-semana, em Vila Viçosa, disputar-se-ão duas competições. No sábado disputa-se o II Duatlo CIMAC - Vila Viçosa que inclui o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, uma Prova Jovem e uma Prova Lazer.
No dia seguinte realiza-se o XII Triatlo de Vila Viçosa na distância Olímpica e sem roda, que será a 7ª etapa da Taça de Portugal.



Será mais um fim-de-semana cheio de Duatlo e Triatlo. A partir das 12:00 de Sábado estará a funcionar o Secretariado junto ao Cineteatro de Vila Viçosa, na Praça da República. Meia hora depois (12:30) abre o Parque de Transição para todas as provas. As provas propiamente ditas arrancam às 14:00 com a Prova Jovem, pontuável para o Circuito Regional Sul. Chama-se a atenção para o facto de a Prova Lazer ter a sua partida em simultâneo com o escalão Juvenil da Prova Jovem.

Pelas 16:00 iniciar-se-á o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, uma prova extremamente rápida e emocionante que irá certamente prender a atenção de toda a gente. Chama-se a atenção para o facto de os Clubes não poderem, após dia 17 de Junho, alterar nem a ordem nem os atletas que compõem cada uma das equipas.

No domingo, pelas 10:00 na Barragem de Lucefecit arranca o XII Triatlo de Vila Viçosa, uma prova integrada na Taça de Portugal e que este ano tem características muito especiais: é disputada na Distância Olímpica mas sem que seja permitido aos atletas circularem na roda dos restantes participantes. Para que a prova decorra da melhor forma sugerimos a todos os participantes que consultem o Regulamento Técnico de Duatlo, Triatlo e Aquatlo, nomeadamente o Artigo 32º sobre o Posicionamento "Na roda".


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es