8/20/2006

Economia vs estagnação mundial vs guerra

Estamos a meio de 2006, altura em que em 2001 todos prevíamos que poderíamos estar em plena rapa de lançamento ao nível da economia mundial, mas a verdade é que a falta de inovação tem tudo isto um pouco estagnado. Hoje sabemos que esta década com as consecutivas crises no médio oriente e a maior formação do mundo muçulmano, fizeram com que o controle do preço do petróleo sai-se das mãos de quem durante mais de 30 anos controlou todo esse poder. Hoje sabemos que sempre que no primeiro mundo arrematamos contra eles, a resposta chama-se petróleo, com o preço a atingir preços nunca antes considerados como possíveis. Quantos de nós não nos lembramos quando o preço do gasóleo não ultrapassava os 100$00, altura essa que não tem 10 anos. Parece mentira.
Mas enfim, a história continua, e por mais incrível que pareça, seríamos nós que poderíamos inverter essa situação, pois as energias alternativas existem e são sem qualquer dúvida não só menos poluentes como poderão ser muito mais rentáveis. Mas a guerra faz essencialmente ainda falta, não pelo contínuo controlo de mais território, como pelos mercados orientais. Neles só poderemos entrar de forma concreta se alterarmos os líderes e suas ideias, e tal é o que os EUA tentam fazer a todo o custo. O preço do petróleo neste assunto é para uma nação como o EUA não muito relevante. A economia sempre dependeu de forma bem clara das matérias-primas, mas sempre descobrimos anos mais tarde as matérias-primas utilizadas anos anteriores seriam arcaicas e sem um grande poder de rentabilidade. O carvão é o maior exemplo disso, durante anos foi a maior fonte de energia, os transportes a energia o vapor, mas num espaço de manos de uma década, o petróleo surgiu e bum… Desta forma será uma questão de aguardarmos pois as energias alternativas surgirão depois desta crise enorme em que o mundo se está a afundar. Sempre que um ciclo termina outro muito mais prospero se inicia.

Infocalipo


Um mundo de pequenos momentos feito por grandes pessoas.

Assim foi como classifiquei os nossos festivais deste verão. O último de todos termina este fim-de-semana, e claro está que a animação foi única, sem problemas e demonstrando-se mais uma vez que esta é o bom exemplo da minha geração. Todos nós somos e fazemos algo, ou mais radical ou então muito mais inibido e discreto ao nível de trabalho, mas quando o fim-de-semana chega, ou quando temos que demonstrar solidariedade estamos sempre ai bem na primeira linha.
Muito bem minha gente continuem assim, pois acreditem que no final das contas vão ter certamente um saldo bem positivo.

JF

8/06/2006

Festival da zambujeira do mar chega ao fim



Adeus sudoeste, no proximo ano cá estaremos nós novamente. Infocalipo


Um sudoeste que chega ao fim, mas uma grande demonstração de força deste que é o maior festival de Portugal.

Um dos maiores festivais da europa e o maior de Portugal, chega hoje ao fim de mais uma das suas edições, com momentos unicos misturados com muita musica e força de uma geração que tem demonstrado ser um verdadeiro exemplo de espirito liberto. Mas a verdade é que o acompanhamento em termos de rádio foi magnifica, atraves da antena 3, mas poderia ter sido melhor em termos de televisão. Será um ponto a melhorar.
Foi tambem com alegria que vimos o nosso acompanhamento deste que é um dos maiores festivais da europa, ser reconhecido por quem passou pelo nosso blog, esta experiência será por isso uma situação que nos permitirá repetir situações identicas.

Bom resto de festival.

e viva o sudoeste

ò Elsaaaaaaaaaaaaaa



Um concerto fabuloso.

Mais uma vez a força desta cantora deu aos que marcaram presença no festival uma autentica lavagem de necessidade de musica forte e bem tocada.

Um festival para um publico maravilhoso.

8/05/2006



Noites alegre... manhãs....

No sudoeste, já o mundo acorda novamente, alguns ainda recoperam das forças gastas durante a noite de ontem, outros no mesmo local onde tudo sucedeu, foi suficientemente comodo para passarem a noite. Este ano a poeira parace ser menor, mas nada que não tivesse sido já melhor logo na quinta-feira, pois com o continuar da carruagem, certamente que o pó será como sempre desde á 10 anos a presença fundamental.

Acreditem que a emoção ainda agora começou...






SUDOESTE não perdemos um momento...



Ó ELSA ..... Tou no sudoeste






Não há melhor do que tudo isto, emoção com muita festa á mistura e sempre sempre com musica, inesquecivel para quem cá está, um desejo a realizar para aqueles que ainda podem marcar presença. Aguardamos sempre fotos entrevistas e emoções em directo ou não. Não se esqueçam que este ano nós, estamos aqui, o infocalipo, acompanha o sudoeste. Claro que a antena 3 tem papel fundamental.

Infocalipo

8/03/2006

23.30 e estamos com imagens bem da hora, sudoeste no infocalipo...

A musica está optima, a imagens é das 22.45, desta forma damos nós as boas vindas aos nossos visitantes, mais de 2000, mas não podemos esquecer numero anterior ás perdas de material, 8000 mais 3500 o que nos trás até este momento um ano depois de termos começado, 13500 visitas, estamos e somos uma alternativa. Vejam como tudo está, durante a tarde de sabado em directo na rtp e em continuo acompanhamento na antena 3, onde tudo parece bem mais real do que estando mesmo no festival.

IMAGINAÇÂO...sonho = sudoeste



SUDOESTE















SUDOESTE é diferente mas infocalipo está lá

O festival já começou, e mais uma vez o som, a imagem e principalmente toda a mistura de sons com imagens e cheiros, permite escolher este como um dos melhores festivais do mundo e sem duvida o melhor de Portugal. Hoje somos o caminho de um nova inovação da nossa geração, indicou-nos uma das meninas que entrava para o recinto

SUDOESTE

JA COMEÇOU:::... SUDOESTE

Enquanto a musica já toca no sudoeste, através de televisão, rádio, pela nossa presença, ou mesmo com imagens da phone. Teremos uma verdadeira festa aqui no infocalipo. Neste momentos já as gaitas tocam no palco do sudoeste, com um começo arasador, e sem perder nem um minuto a musica é uma loucura, que já se escuta por todo o recinto.
Entrevistas aqui serão um prazer...
"poix é!!!:( :( este ano não vai dar mesmo para ir, pertenço a um grupo de amigos (BRIGADA KAPITÃO!) que já marca presença nesse grande festival desde o segundo ano, e já tivemos alguns "encontros imediatos" com essa excelente rádio que é a 3!!!o resto do ppl foi "para baixo" já na terça para "apanhar" um bom lugar!!!:)eh!eh!eh!este ano a 3 vai ser a unica maneira de matar saudades do espirito do SW!!!"muchas gracias"ps- quando virEm uma faixa no parque de campismo "BRIGADA KAPITÃO ON TOUR", vão lá k eles levam cerveja freskinha, GRÁTIS!!!abreijos do Boske"
Muita loucura e muita liberdade será o maior dos desafios do nosso ppl. Meus caros não nos percam, sigam aqui o infocalipo, lá pelas 24 estaremos aqui novamente com muita musica e muito muito ritmo.
Infocalipo


O Festival da zambujeira do mar começou, 10 anos de sudoeste, muita animação e muita festa. Este é um momento unico na minha vida, contava um rapaz de 18 anos, na radio hoje bem antes do começo. As espectativas são altas mas serão certamente sonhos a serem realizados.

Horas antes do inicio já nos estavamos a ter acesso a fotos do recinto. Esperemos que a animação seja muito grande. acompanhem em www.antena3.pt .

8/01/2006

Não te esqueças de registar, é no texto a seguir, estamos já caminho do sudoeste


Já não falta tempo nenhum. COMÇOU... Infocalipo no sudoeste
A animação começou, valos lá ao nosso fim de semana de paródia


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es