1/10/2006

Espaço livre para comentários de todos os nossos leitores

Como poderemos ser respeitados pelos funcionários públicos?

O que me leva a escrever pela primeira vez para este blog, foi o modo como fui tratado no passado mês de Novembro por funcionárias da Câmara da nossa terra. Depois de ter recebido a ultima factura da água, verifiquei que o montante do mês anterior era 5 vezes superior ao que habitualmente eu pagava. Como as duvidas surgiram logo, optei por me deslocar até ás instalações camarárias para que junto de uma funcionária responsável pelo assunto eu explicar o que se estava a passar. A funcionária indicou-me que nas últimas duas vezes que tinham batido á minha porta, como disse, ninguém lá estava, logo não tinham podido verificar os valores do contador. Pelo que me indicou este acerto devia-se ao facto de que na última vez já alguém lá estava, por acaso recordando-me do dia, verifiquei que a minha esposa estava de férias.
Esta situação causou que eu subisse dois escalões na altura do acerto e acabasse por pagar quase 5 vezes mais do que aquilo que tinha pago em Fevereiro altura do último acerto. No entanto o que se passa é que as pessoas trabalhadoras não estão em casa quando o Sr. Presidente manda lá os funcionários, nem todos podemos ter uma mulher em casa a tomar conta destes pormenores.
Por últimos quis efectuar uma reclamação mas não foi permitido, ao que a mal educada da funcionária me indicou, e digo a funcionária, “tenho instruções de não receber nenhum reclamação, e pague o que deve”. O que na verdade ela não sabe, é que a dita analfabeta está na malandrice porque nós lhe pagamos e que o lugar que ocupa é para servir a população e não para me fazer esperar 15 minutos de pé, enquanto falava com a colega do lado sobre a vida de um individuo e problemas conjugais.
Meu deus onde vamos parar. Só para terminar, optei por pagar pois contrariamente á falta de educação de alguns funcionários, eu trabalho e não teria muito tempo para perder com este assunto, mas quero aqui deixar um testemunho que penso ser mais útil do que qualquer reclamação á DECO ou outra instituição.

A. S. (email de 09-01)

5 Comments:

At 11/1/06 00:32, Blogger Unknown said...

Isto é uma autentica vergonha! Prof. Condenado, o senhor que tanto se orgulha de manter os funcionários camarários na linha, ponha aqui os olhos!!!

Avance para a DECO!

Saudações!!!

 
At 11/1/06 19:04, Anonymous Anónimo said...

Este pensamento simplório de que o Prof.Condenado é omnipresente e tem a capacidade de controlar todas as acções da Câmara Municipal só pode advir de pessoas que não sabem como funciona uma C.M.!!!
Realmente este leitor, tem toda a razão em afirmar, que todos nós pagamos para um bom funcionamento dos serviços públicos.Concordo perfeitamente!!
Como também concordo na parte em que diz que existem pessoas mal formadas/mal educadas na C.M. facto este de lamentar.
O que não concordo é na atribuição de todos os males que se passam na nossa Vila sempre ao prof.Condenado!Digo isto porquê?
Porque conheço o funcionamento da cãmara e sei que estes assuntos não são da competência directa do presidente.Existe um funcionário destinado a coordenar os serviços da água que por sua vez dá instruções à tal funcionária mal educada!!!Se alguém falha nesta cadeia de quem é a culpa sempre?Ora do prof.Condenado!!
Eu não tenho quaisquer contacto com Presidente Condenado, nem o intuito de defender ninguém!!
Eu luto é pelo devido esclarecimento das pessoas, e não cair em comodismos de carácter facilitista. Penso que o prof.Condenado não possui o poder de comandar as passoas à distância e converte-las à sua imagem, devido a isto as pessoas erram mas a culpa cai sempre para o mesmo lado.
Eu sou a favor de uma reciclagem do pessoal camarário.Introduzir nos serviços pessoas mais dinâmicas,mais competêntes e melhor formadas visando o seu bom funcionamento em beneficio público!Infelizmente o sistema esta viciado e por favores aqui e acolá entram para tais serviços pessoas sem nenhum tipo de formação.Este ponto é que é criticável em relação à pessoa do Prof.Condenado!!Agora, criticar actos que ele não cometeu é que não é valido!

 
At 11/1/06 20:06, Anonymous Anónimo said...

dado tal esclarecimento ainda mais fico a saber sobre o assunto. Desta forma suponho que quando me foi indicado que não se recebiam reclamações essa situação não seria a realidade. Desta forma vou fazer mostra deste assunto a quem penso ter de saber o que sucedeu.
Em relação ao que diz, veja que a imagem que passa cá para fora é aquela que nós pensamos ser a realidade.
A.S.

 
At 11/1/06 22:05, Blogger Unknown said...

Bem penso que o A.S. já disse aquilo que eu iria dizer!

Se o Prof. Condenado nomeia as pessoas, se ele é que dá a última palavra antes do recrutamento de novo pessoal, se ele é que é o Presidente da Câmara e organiza toda a estrutura da Câmara, então a culpa é de quem?!?!

Do A.S.?!?! Minha?!?!

Tenha santa paciência!

 
At 19/1/06 19:08, Anonymous Anónimo said...

Olhe Restaurador se voçê fosse algum dia presidente da C.M. (hipoteticamente), o que faria então???!!!Deixe-me adivinhar!Despediria mais de metade dos funcionários e ficariam todos a comer merda o ano todo!!!

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es