1/05/2006

Vila Viçosa - Turismo


Utilização dos recursos naturais para o turismo em Vila Viçosa.

Chegado um século inovador e de novas tecnologias onde a informação corre como a área foge entre os nossos dedos quando a queremos agarrar. Neste Alentejo onde a beleza dos quadros não é uma ilusão, onde o mundo procura muitas vezes conhecer mais e melhor nossa gente é aqui onde se viram as costas como se o turismo não tivesse nada para oferecer. Vila Viçosa possui uma das zonas mais encantadoras do Alentejo, com caminhos históricos, com igrejas encantadoras e com um património muito rico de histórias e de virtudes.
No entanto nada se tem feito mais do que esperar o turista, não se vai oferecer a nossa terra contrariamente ao que todos os nossos vizinhos fazem, junto das agências e em pontos verdadeiramente estratégicos. Este passo no caminho do turismo não só iria ao encontro estratégico dos interesses económicos de muitos empresários do nosso concelho, que cada vez mais tem apostado na nossa terra para fazer crescer os turistas rentabilizando o seu investimento.
Acredito que a estratégia seguida pelo responsáveis camarários não é a mais adequada e certamente será inútil acabando por atrasar ainda mais a terra dos calipolenses

J.F.


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es