1/10/2006

Falta de Água


Água em Vila Viçosa só se for numa hora de sorte.

Sei que muitos dirão que estou a ser chato mas não consigo não falar do que é cada vez mais uma revolta. A nossa terra mais uma vez passou parte da manhã sem qualquer gota nas torneiras. Mais uma vez e por um período superior de 4 horas as torneiras das nossas casas só deixaram passar ar. Se o motivo fosse as obras para melhoramento da qualidade do abastecimento da água a casa dos calipolenses seria aceitável, mas não, mais uma vez se deveu a uma falha na distribuição da água aos calipolenses. Obviamente que todos neste momento já sabemos que são necessárias obras e rapidamente, pois a qualidade não é uma palavra que possa ser associada á rede de distribuição de água em Vila Viçosa.
Todos sabemos que um dos justificativos dos órgãos da CMVV, é o facto de não serem directamente os responsáveis pela qualidade da rede de distribuição, pois ela vem de outros executivos. Do ponto de vista ético teremos que concordar, mas de um ponto de vista lógico existe um grande erro, pois este é um problema que se arrasta desde o mandato do antigo presidente da câmara municipal. Mas também sabemos que em 9 anos muito poderia ter sido feito, não só ao nível da distribuição como no tratamento da água.
Porque razão o centro de saúde nas últimas duas semanas recebeu mais doentes com problemas de estômago ou gástricos do que o habitual? Não sabemos e por isso só deixamos as perguntas.
Pensemos que quando entramos num novo século não poderemos ser comparados com povoações de terceiro mundo, ou então sucedendo tal situação deveremos começara a candidatar-nos urgentemente aos fundos disponíveis na União Europeia.
Junqueira

2 Comments:

At 11/1/06 00:31, Blogger Unknown said...

Acho que essa é uma triste sina a que os Calipolenses nunca se habituarão!!!

 
At 11/1/06 10:34, Anonymous Anónimo said...

in, Publico 10-01-2004


250 mil euros do orçamento para 2004
Câmara de Vila Viçosa aposta na melhoria da qualidade da água


A Câmara Municipal de Vila Viçosa, Évora, vai apostar este ano na melhoria da qualidade da água para consumo público, tendo disponibilizado para o efeito 250 mil euros do orçamento para 2004, anunciou hoje a autarquia.

Segundo o município, o investimento na rede de águas visa diminuir a quantidade de matérias minerais em suspensão na água para consumo público.

O executivo municipal aprovou a abertura de um concurso limitado para o fornecimento e montagem de um novo decantador para a Estação de Tratamento de Águas de Vila Viçosa, reforçando a eficácia do equipamento já instalado.

A água para abastecimento público do concelho tem origem subterrânea, do aquífero Cano-Estremoz, que corre entre as formações calcárias características da litologia da região.

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es