7/23/2006

BLITZ



Sudoeste: 10 anos a rumar ao sul


O cartaz do festival mais a sul do país está completo e contempla nomes como The Prodigy, Goldfrapp, Daft Punk, Madness, Jimmy Cliff ou Afrika Bambaataa. O evento, que este ano festeja o seu 10º aniversário, começa já no dia 3 de Agosto.
A Zambujeira do Mar recebe, nos dias 3, 4, 5 e 6 de Agosto, mais uma edição do festival Sudoeste que, este ano, comemora o seu 10º aniversário. O evento divide-se por três palcos - TMN, Planeta Sudoeste e Positive Vibes - e contempla nomes dos mais variados géneros musicais. Os bilhetes já estão à venda e custam 40 euros (um dia) e 70 euros (para os quatro dias).No primeiro dia do evento podemos contar as actuações de Gentleman, Mattafix, do quarteto nova-iorquino Brazilian Girls, Seu Jorge, entre outros.Destaque ainda para a presença de Greg Dulli (Afghan Whigs) que aqui apresentará o seu projecto The Twilight Singers. Confirmada está também a actuação de Mark Lanegan (Screeming Trees, QOTSA) junto dos The Twilight Singers.O também lendário Afrika Bambaataa, conhecido como um dos criadores do fenómeno hip-hop, regressa a Portugal para uma actuação neste mesmo dia.Para o dia seguinte (4 de Agosto), estão confirmados os nomes de Dengue Fever, que apresentam o seu muito aclamado álbum, «Escape From Dragon House».Os portugueses X também se juntam aos nomes conhecidos como G, Prodigy, The Brakes, N, T, M e Cibelle, entre outros.O dia 5 irá receber os Daft Punk que, após 8 anos de interregno, decidiram regressar aos palcos para actuar num número muito reduzido de Festivais. S, B, Marcelo D2, Zero 7 e Macaco integram também o cartaz deste dia que contempla ainda um dos mais emblemáticos nomes do reggae mundial, Jimmy Cliff.P e Ivan Smagghe (Black Strobe) juntam-se a Final Fantasy, J, Rui Vargas, Anthony B, Israel Vibration, para o dia de encerramento do certame (dia 6).
Cartaz completo:» DIA 3Palco TMNGentlemanMattafixAnimal Liberation OrchestraBrazilian GirlsSouls of FireGaiteiros de LisboaPalco Planeta SudoesteStereo AddictionAfrika BambaataaSeu JorgeThe KooksThe Twilight Singers com Mark LaneganWhite BuffaloPedro Tochas (stan-up)»
DIA 4Palco TMNProdigyGoldfrappLong Beach ShortbusDavid Fonseca2008Palco Planeta SudoesteDJ Nuno ReisX-WifeBrakesToranjaDengue FeverNouvelle VagueCibelleLinda MartiniOioaiHienaPalco Positive VibesSupersonicMax RomeoJahcousticOn Sun Tribe»
DIA 5Planeta TMNDaft PunkMadnessSkinMarcelo D2Boss ACPalco Planeta SudoesteDezperadosBuraka Som SistemaWho Made WhoLotoLos de AbajoPedro Luís e a ParedeHoudini BluesRock Group TigerPalco Positive VibesFirestarter SoundsystemJimmy CliffQuaiss KitirSir Giant
DIA 6Palco TMNXutos & PontapésMorning WoodZero 7MacacoRevistadosPalco Planeta SudoesteRui VargasIvan SmaggheBreakestraThe Legendary Tiger ManJosé GonzálezKalibradosFactos ReaisOlivetreePalco Positive VibesPow Wow MovementAnthony B.Israel VibrationsPrince Wadada
Blitz, Sexta 21, às 18:22

6 Comments:

At 23/7/06 13:47, Anonymous Anónimo said...

Meus amigos quem não se recorda...já lá vai o 2000, o ano em que marquei pela primeira vez o meu ola, no maior festival de sempre. o sudoeste. recordo-me da emoção e dos dias anteriores... sem preocupações e sem muitas responsabildiades lá partimos na quinta feira ai por volta das 7 da manha, quando lá chegamos... meu deus um espectaculo... no ano seguinte repeti, mas claro que aconselho. vão ...

Eu mesmo o de sempre

 
At 23/7/06 13:52, Anonymous Anónimo said...

(zorbada, hoje )

Aterei pela primeira vez no SW em 97 - 5500$00 (27,5€)...em busca da primeira experiência festivaleira. As poucas condições oferecidas eram compensadas por um espírito que hoje já não mora lá. Não havia quase locais para comer, a não ser umas carrinhas de bifanas, pão c/ chouriço e pouco mais. O recinto era bem mais pequeno...na verdade a única coisa que permaneceu foi o "protector solar" em forma de pó que andava no ar.
As condições foram melhorando, mas não era bombardeado por acções de merchandising de um número infinito de patrocinadores. Lembro nos anos seguintes ter começado a aumentar a publicidade do blitz (palco), rádio comercial e da optimus mas pouco mais. Agora parecem pop-up's...parece uma feira popular arrumada de forma a maximizar a rentabilidade monetária de espaço...a musica passou para 3º ou 4º plano. Sim, agora o SW é uma feira popular que também tem concertos à noite sem procurar grande qualidade! Aceito a desculpa de que quem ouve a musica fácil seja também quem tenha dinheiro e esteja lá para ser visto...e hoje é o que para aquelas bandas interessa.
A razão de rumar a sul e saber que durante uns quantos dias ia quase comer pó…desapareceu. Fui lá no ano passado, sem grande motivação de cartaz... na verdade havia mais bandas que iam tocar no palcozinho que me interessava mais do que o principal. Fiquei bastante triste por verificar que o espírito original do SW morreu, morte explicado pelo abandono e migração dos verdadeiros festivaleiros. Lembro-me de ter nascido um puto no SW e no ano seguinte celebrou-se o seu aniversário mas…agora as denúncias de roubo são quase horárias, a individualização através de fitas dos espaços tribais de algumas tendas complica muito a navegação no já caótico acampamento. As pessoas não se falam, atravessam um espaço entre tendas onde encontram pessoal e nem um “ ‘ta-se bem!” ou um bom dia. Antes não tinhas, mas o teu vizinho tinha e facultava-te alguma cena e por breves dias eram quase uma família. Agora o teu vizinho mora quase por de trás de uma vedação de fitas e está-se quase a cagar para o que te falte e se fizeres muito barulho ele quer é que tu morras.
Está nas mãos de quem lá vai mudar o que se lá vive…se ninguém ligar ao merchandising…ele desistirá, se as pessoas se falarem e se conhecerem talvez compreendam e conheçam parte do que no passado se passava por lá. Não é mau partilhar um prato, umas histórias, dispensar uma mortalha (tabaco é complicado, nunca ninguém tem mas todos fumam – está caro! Levem de enrolar…), partilhar uma música com um djembê, um berimbau ou um dijiridu. Boa sorte a quem vai, não é tão cedo que coloco lá os pés!

 
At 23/7/06 13:53, Anonymous Anónimo said...

Guaxinim,
Eu vou ao sudi à três anos sendo este o meu quarto ano. Desde o primeiro que ficou bem claro que lá iria voltar por muitos e muitos anos não interessando o cartaz.Por acaso este ano o cartaz até me interessa bastante. Em minha opinião o cartaz está optimo só de pensar que os Daft Punk nunca cá vieram e lá no sudi vou vê-los.
Para mim está com grande cartaz quem quiser vai quem não quiser fica em casa. Só faz falta quem lá está

 
At 27/7/06 16:09, Anonymous Anónimo said...

Houdini Blues, os representantes do Alentejo no Sudoeste!! No dia 5 de Agosto! Eu vou

 
At 1/3/07 17:10, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Jeep lifestyles Hardcore celeb upskirt best software downloads used jeep wranglers for sale in new york Atlanta facelift ativan line Consulting call center

 
At 24/4/07 03:50, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. Beam analysis software clinton cosmetic dentistry Chevrolet bow tie emblem Passover humidifier contamination northwest airlines visa manila Hummer surplus for sale chevrolet window Printing out digital photos Natural treatments for impotence construction accounting software Eureka electrolux vacuum cleaner vacuum cleaners vacuum Personal credit report information buying timeshare 'rustic stone' granite countertop kitchen How to fix freelancer form kicking you uot Trying to quit smoking Seo company akureyri

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es