7/22/2006


PS local inicia o seu trabalho com os novos membros.

Parece que agora começamos a ter novidades no campo politico em Vila Viçosa, pelo menos da parte do maior partido da oposição o PS Vila Viçosa. O blog do partido tem sido um dos meios mais utilizados para chegar até aos calipolenses e de forma mais concreta para fazer chegar a todos as suas ideias e formas de trabalho.
No dia 18 deste mês foi publicado um texto, no qual nos indicaram a forma como irão trabalhar. Desta forma ficamos a saber que o partido estará dividido em grupos de trabalho, que serão responsáveis pelo trabalho de balneário, para que o seu líder, tenha posteriormente os projectos mais adequados para apresentar e toda a informação. Desta forma serão 5 grupos de trabalho, nos quais a saúde, assistência social e terceira idade, estará ao cargo do Sr. Geraldo Simão, o desenvolvimento económico estará a cargo Sr. Luís Calado, ambiente, ordenamento e urbanismo o Sr. Ricardo Barros, Cultura e educação o Sr. Fernando Paixão, por último o responsável da politica autárquica o Sr. Francisco Chagas.
Surgiram ainda outros nomes que deverão trabalhar de forma concreta nestes grupos de trabalho. Mas o caminho parece ter sido tomado, as ideias e a politica é que deverão ser o principal. Ficamos ainda com a dúvida se estes nomes serão capazes de posteriormente efectuar as políticas predefinidas. Mas chegado este momento deveremos acreditar que esse será outro passo, no qual o seu actual líder poderá até a uma fase posterior, fortalecer o grupo de trabalho.
Desta forma Vila Viçosa fica assim á espera de saber as politicas económicas que lhe são propostas. As soluções dos diversos problemas no campo da saúde, como sendo o actual situação do centro de saúde ou mesmo em relação á politica seguida pelo responsável dessa instituição. No campo cultural será ainda importante sabermos o que está a ser planeado, principalmente no que diz respeito ao cinema de Vila Viçosa, que não funciona de forma regular e como o fazia á 8 anos atrás. O desporto e as apostas no ensino acompanhado serão questões que não deixaremos de ter como primordiais na hora do voto, pois um jovem é simplesmente o futuro da nossa terra.
Estas questões e muitas outras deverão ser uma preocupação natural entre os membros destes grupos de trabalho, mas esperemos que nos surpreendam pela positiva ainda noutros campos.
É no entanto pena que deslumbramos alguma falta de entusiasmo, principalmente de partidos que na altura das eleições prometem sempre muito mas que depois no combate são os primeiros a demonstrar algum vazio político. Gostaríamos saber que tem feito e de que forma acreditam poder fazer algo de importante por Vila Viçosa. Todos hoje sabemos que por esta terra, as pessoas não se deixam encantar por meros nomes de grande importância social e politica ao nível nacional, preferindo claramente ideias e pessoas da terra, que acima de tudo amem o que fazem.
A opinião de muitos analistas, é a de que a única forma de tirar o actual presidente do lugar que ocupa já á mais de 8 anos, será através de um projecto enquadrável e meditado para Vila Viçosa. Não esquecendo dos jovens, dos adultos e ainda mais dos idosos, só desta forma será possível alguém conseguir chegar á cadeira do poder.

JF

5 Comments:

At 23/7/06 12:10, Anonymous Anónimo said...

esperemos que na verdade tenham boas iniciativas e ideias. mas o mais importante é que tudo o que apresentarem seja realita, tendo em conta a actual situação economico-financeira da nossa autarquia, e as maiores necessidades existentes neste momento.

Jonh

 
At 23/7/06 12:28, Anonymous Anónimo said...

pois, mas e o psd e o pp... aquilo é que são partidos! na hora de saltarem para o lugar todos tem mundos e fundos, mas depois nem um desejo de fazer pelos calipolenses...

 
At 23/7/06 19:32, Anonymous Anónimo said...

a verdade é que a nossa vila tem sido bem governada. Hoje temos uma vila bonita, limpa e que cativa os turistas, temos investimento e emprego, que podemos querer mais?

e viva a esquerda

 
At 24/7/06 10:24, Anonymous Anónimo said...

saliente-se a vontade de integrar a população em geral e não se ficar só pelo grupo de militantes...

"Qualquer Munícipe que se encontre disponivel e queira integrar alguma das áreas de trabalho deve dirigir-se s.f.f. ao responsável dessa mesma área."

 
At 4/8/06 09:53, Anonymous Anónimo said...

Sr. JF primeiro aprenda a escrever..."Há mais 8 anos"

Os socialistas assim não vão lá...

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es