Médio Oriente: Dois mísseis "katiucha" disparados contra Haifa (Israel)
Nahariya, Israel, 13 Jul (Lusa) - Dois mísseis katiucha, disparados a partir do Líbano, atingiram Haifa, terceira cidade israelita, a cerca de 40 quilómetros a sul da fronteira com o Líbano, afirmou um porta-voz do exército israelita.
O movimento xiita libanês Hezbollah, que ameaçou bombardear a cidade de Haifa e arredores, negou hoje ter disparado foguetes contra aquela localidade, num comunicado enviado à agência noticiosa francesa AFP.
Os habitantes de Haifa e de Acre, no norte de Israel, receberam ordens do exército israelita para descerem aos abrigos.
Esta é a primeira vez que mísseis são disparados contra esta cidade de 275.000 habitantes, tendo atingido o bairro de Stella Maris, uma zona muito turística repleta de restaurantes, um mosteiro e uma igreja.
Durante a manhã, uma residente da cidade israelita de Nahariya foi morta por um míssil que caiu na sua casa. Dois israelitas morreram num bombardeamento contra a localidade de Safed, a cerca de 20 quilómetros da fronteira.
O movimento xiita libanês Hezbollah ameaçou hoje bombardear a cidade de Haifa e arredores, caso Beirute ou a periferia sul fossem alvo dos tiros israelitas.
"A resistência islâmica declara que bombardeará a cidade de Haifa e arredores, se a periferia sul (de maioria xiita) e Beirute forem alvos de uma agressão israelita directa", afirmou o Hezbollah em comunicado.
EJ.
Lusa/Fim
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home