7/20/2006


A descriminação social da sociedade.

Numa época de diferenças, é a sociedade que descrimina as diferenças que ela própria cria. Sem muitas vezes entendermos o porque de tantos conflitos internos, escolhemos a espacial diferença de ser para ser como forma banal de descriminação. Hoje a sociedade tenta criar mecanismos de ajuda e de preparação que por si só nada significam, se os desencaixarmos da realidade do convívio e do respeito social e humano.
Mas mesmo chegada a hora de apertar o sinto, até esses, os que mais necessitam da nossa ajuda, aqueles que queremos que vivam acima de tudo de forma decente e digna, descriminamos. Talvez porque eles não têm capacidade de sozinhos se manifestarem, ou mesmo de criticarem o que deveria ser um direito deles, o de serem respeitados pela sociedade como pessoas como outras. O governo toca a cortar no défice, mas nessa altura do jogo, fá-lo sem muitas vezes analisar respeitosamente no que não devem de nenhuma forma tocar. Hithler, começou por inicialmente eliminar os doentes e acamados, assim como todos os que possuíssem uma deficiência, pelo simples motivo de não lhes servirem no seu processo de colonização humana. Também o Estado Português adopta uma atitude idêntica, ao cortar em mais de 50% os apoios que prestava ás instituições de serviço social e de integração de crianças com problemas. A diferença para alem de estar na cabeça dos incultos, e agora também na dos socialistas, está essencialmente nas atitudes discriminatórias que situações como a actual são tomadas.
Mas do que estarei eu a falar, se é possível que algum ainda não tenha percebido. Fá-lo dos cortes nos apoios a instituições de apoio a pessoas com problemas, ou de integração social, ou de saúde. O governo socialista, cortou em mais de 50% esses apoio, provocando o abandono de alguns projectos que existiam em curso, como sendo parcerias com entidades empresariais e empregadoras. Tal situação como sabemos provoca um menor apoio na resolução de problemas que nós próprios criamos dentro da sociedade. O que terá levado os jovens em França ás ruas, caso seja ainda possível questionar-mos sobre este assunto? A diferença que a sociedade Francesa, cria no seu próprio relacionamento com os seus cidadãos, é talvez razão mais do que suficiente para provocar a diferença de classes e conflitos étnicos e morais nas ruas de Paris. Mas que terá como consequências, uma atitude de pura demagogia e diferença social, dentro de uma falta de étnica politica a situação social deste país. Não queremos certamente que as consequências sejam idênticas, pois como é sabido, teria saído bem menos dispendioso um maior apoio de integração social das classes desfavorecidas, do que a recuperação financeira dos constantes actos de vandalismo.

Infocalipo

4 Comments:

At 20/7/06 23:42, Anonymous Anónimo said...

adiferença está na mente dos camponios, mesmo por isso somos dieferentes todos iguais

 
At 7/2/07 21:39, Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

 
At 6/3/07 10:52, Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! breast implants gone wrong where is the nearest coral bookmakers to me connecticut cooking schools Depakote weight gsin pulling his pants down White wall motorcycle tire Yz125 boost seat cover South beach diet fioricet Ga infiniti dealership www breast implants E gold affiliate programs

 
At 14/12/08 12:27, Anonymous Anónimo said...

ess sr.que diz:a discriminação está na mente dos compoinos, está desde já a driscriminá-los. obrig.A.P.

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es