1/12/2006

Cuidado, com as asneiras de quem não sabe nada de sinalização em Vila Viçosa


Cruzamento entre a estrada que liga Vila Viçosa/Alandroal e ligação ao parque industrial, o novo acesso a esta zona.

Muitos ainda não terão reparado no perigo deste cruzamento. Sem qualquer sinal, sem qualquer indicativo de aproximação a estrada com prioridade ou sem prioridade, sem STOP, sem nenhum triangulo, sem nada.
Os que saem de Vila Viçosa caminho do Alandroal optam por considerar que tem prioridade sobre os que se apresentam do parque industrial, erradamente, pois os que dessa direcção se apresentam tem claramente prioridade pois se apresentam pela direita. Por outro lado onde fazer o STOP e quem o deverá fazer perguntam os condutores que sem vícios chegam a dito perigo.
Penso que esta situação deverá ser provisória. Mas quanto custa um STOP? Será que só haverá direito a tal quando os passeios lá chegarem?
Ninguém duvida que aquela zona para variar vai ter mais uma vez calçada portuguesa, mas o que é evidente é que não deveremos esperar que alguém morra na zona para que um simples STOP seja colocado. Por outro lado penso que não serão assim tão grandes os custos para colocar uma rotunda ou então fazer daquele espaço um verdadeiro cruzamento.
No entanto entre as várias hipóteses, tenho que defender a rotunda, não só pela imagem e a redução de velocidade que provoca, mas principalmente porque iria certamente avançar a entrada de Vila Viçosa uns metros á frente. Considerando já o novo quartel de bombeiros e o bairro que parece que um dia será construído por detrás dos famosos prédios amarelos.
Desta forma deixamos aqui uma alerta aos condutores. Cuidado. Já agora e pensando que como já alguém me referiu este blog, já foi motivo de conversa pelo menos uma vez entre alguns responsáveis do município, espero que esta chamada de atenção seja verdadeiramente considerado.

JF (infocalipo)

1 Comments:

At 13/1/06 14:03, Anonymous Anónimo said...

Concordo!!
Porque não enviar este texto por carta ou mail à C.M. para estuderem o assunto!!
Cumprimentos...

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es