3/09/2008


Numa pequena janela…

Num lugar onde muitos nem sempre são vistos, consegue-se avistar mais do que alguns desejam por vezes mostrar. O bom falar de entre laranjeiras, se fala da zanga de alguns, até aqui comunistas, ainda membros do restrito governo do povoado voiçoso. Se entre eles encontrarmos intrigas, somente sucede porque vêm nestes pequenos desentendimentos, pequenas aberturas que poderão permitir o acesso ao tão desejado trono, onde os eleitos se fazem deslocar em belíssimos veículos da presidência, pagos pelos pequenos contributos AGUEIROS de cada um de nós.
Mas nada que todos não saibamos, pois quem paga hoje só o dobro do valor da água que pagava à 10 anos atrás?
Seremos nós hipócritas em acreditar e dizer aquela celebre frase, se lá estivesse outro, seria a mesma coisa! Valha-me deus, não sabemos todos que a democracia não é feita de comodismo, mas sim de luta por um dia melhor que o anterior sem nunca esquecer o que fomos e o que somos na realidade.
Neste pacato bairro voiçoso, todos procuram o melhor para o seu bolso, seja ele através do desporto, dos conhecimentos, das cunhas ou mesmo que tenham que percorrer 10 km´s semanais, para poderem ganhar o seu dinheiro, recebido directamente do núcleo duro do social partido, aquele que tudo manda e tudo faz com a sua nova policia, a BASAE. Mas ninguém se esqueceu de dizer que Álvaro Cunhal nada tinha a ver com o 25 de Abril, deixem homenagear aqui, um homem, que mesmo não sendo de reconhecidos ideais, tinha o povo e a igualdade num principio base, tendo sido, mais que Mário Sopas e Cantigas Alegres, um homem de corpo lutador. É curioso que se esqueçam dos que morreram por um pós 25 de Abril, que por ele tudo fizeram e que com eles o povo compartilhou o que de melhor tinha.
Mas deixemos de histórias, que do passado só os anti-fascistas, e semíticos vivem, sem perceberem que no final tudo não passa de palavrões diferentes com o mesmo fim, um fim triste…
Com tudo isto, até esquecemos da verdadeira crise que mundo iniciou, tudo por causa de um dos piores governantes de sempre, calma, o Engenhocas ainda não consegue tanto... o EUA, que têm levado a economia para um abismo baseando na transformação dos bens de primeira necessidade para bens de luxo, pois não está longe o dia em que um pão será só para alguns...






Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es