4/03/2006


O Capitão condenado rumo a 2010… e para lá do muro só Marx saberá

Parece que ninguém para o homem. Sem oposição entre os partidos que não o CDU, o silencio a palavras tão frontais e corajosas, permite antever um reinado ainda mais duradouro.
Poderemos ter um Alberto João Jardim em Vila Viçosa?
Penso que a maior diferença será mesmo a cor politica e o facto de que o Sr. Condenado nem ter necessitado liquidar os adversários, apenas aguardou que cada um deles se aniquila-se na sua origem da sua criação.
Com uma diversa opinião politica, os seus adversários continuam a tentar recordar-se em que ano tivera a sua última alegria nesta terra. Alguns devido á distancia temporária e ao facto de terem passado alguns gereções enquanto isso, nem sabem bem em que década tal sucedeu.
Pois mas o homem tem razão, quem faz hoje politica em Vila Viçosa e como poderá ela ser feita se falta o essencial, ideias, coragem e vontade de lutar pelo povo.
Como diz o outro, á falta de ideias o povo continua a ser quem mais ordena, á palmada já não funciona e com suborno o dinheiro não dá para esta gente toda.
Claro que as movimentações ainda existem, não de gente nova nem de ideias inovadoras, essencialmente de mortos vivos que vagueiam por entre o povo que novamente é quem mais ordena. Não se esqueçam que é desta forma que surgem os extremismos e não por falta de ideias, mas por elas existirem de verdade sem corrupção de uma verdadeira minoria.
Vila Viçosa, segue por isso o seu rumo, na onda de vitória e do nosso Capitão o Prof Manuel o Condenado.

B. C.

5 Comments:

At 4/4/06 09:38, Anonymous Anónimo said...

Não liquida adversários, compra-os com cargos de vereadores, caso do Almeida e Galhofas... é a verdade e tem de ser dita, faltou-vos isso na vossa análise, talvez por cegueira parcial...

 
At 4/4/06 13:32, Anonymous Anónimo said...

diga-me uma coisa, Vila Viçosa é assim tão excepcional? está assim tão bem governada, quero que me diga onde vai se precisar de um médico ao fim de semana? onde vai se precisar de alugar um livro? onde poderá fazer uma exposição?

Sei que não vai responder, já é seu hábito, mas também porque se respondesse teria de assumir que ...

Se um habitante de Vila Viçosa quiser ser atendido num centro de saude ao fim de semana tem de se deslocar ao Alandroal, se quiser alugar um livro numa biblioteca publica tem de ir a Borba, se quiser ver uma feira num parque de exposições em condições terá de ir a Estremoz...
enfim o Capitão faz lembrar a decandencia do regime cubano, Capitão de um barco quase fantasma...

Digo-lhe como calipolense, doi, porra, doi que não se faça nada, não se andem para aí a gabar das maiorias só porque os outros nada fizeram, trabalhem, a unica inovação que se vê é nos carros do Sr. Presidente, assim doi-me na alma novamente, trabalhem, que é com o meu trabalho que são pagos...

 
At 6/4/06 10:28, Anonymous Anónimo said...

É neste blog que colocam imagens do hitler?
Força, assim é que se fala. Viva a ditadura. Somos uma raça diferente.
Estou contigo.

 
At 7/4/06 13:00, Anonymous Anónimo said...

A CDU - Cligação Democrática Unitária (e não O CDU)

 
At 7/4/06 13:03, Anonymous Anónimo said...

Caros colegas anónimos tanta raiva...porque será???

E tal actuarem em vez de falarem?

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es