3/02/2006


O que acontece ao ser humano depois da morte?

A questão de o que acontece, especialmente com os humanos, durante e após a morte (ou o que acontece "uma vez morto", se pensarmos na morte como um estado permanente) é uma interrogação frequente, latente mesmo, na psique humana. Tais questões vêm de longa data, e a crença numa vida após a morte é comum e antiga (veja submundo). Para muitos, a crença e informações sobre a vida após a morte são uma consolação ou uma cobardia em relação à morte de um ser amado ou à prospecção da sua própria morte. Por outro lado, medo do Inferno ou de outras consequências negativas podem tornar a morte algo mais temido. A contemplação humana da morte é uma motivação importante para o desenvolvimento de sistemas de crenças e religiões organizadas.
Muitos
antropólogos sentem que os enterros fúnebres atribuídos ao Homem de Neanderthal/Homo neanderthalensis, onde corpos ornamentados estão em covas cuidadosamente escavadas, decoradas com flores e outros motivos simbólicos, é evidência de antiga crença na vida após a morte.
Enquanto existem estudos modernos sobre vida após a morte, a aceitação da sua existência ou não-existência continua a ser um acto de fé para a maioria das pessoas
.

1 Comments:

At 2/3/06 23:14, Anonymous Anónimo said...

mudança radical, esperemos para ver, a onda é que pode baixar um pouco digo eu.

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es