10/29/2005

Visitem http://web.meteo.pt

Comentário 29-10-2005

Uma semana bastante movimentada na bolsa portuguesa, com quedas acentuadas nas acções do BCP, PT entre outras, muito devido a factores internos das diversas empresas mas também devido a uma tendência de queda nas restantes bolsas europeias. Em relação ás taxas de juros, elas foram novamente indicadas como podendo subir, não só pelo facto de que a tendência de subida das taxas nos EUA se mantêm, como pelo facto de que cada vez mais o BCE vê o seu espaço de manter as taxas de juro mais reduzido. Para alem do facto do banco centra checo ter descido esta semana 0,25% a sua taxa, o que dá a indicação clara da actual tendência de descida das taxas.
Em Portugal a grande dinâmica da Altri contínua, o que nos dá a indica-la como um grande investimento e a médio prazo bastante rentável.
Na vida politica portuguesa, continua o caminhos dos diversos candidatos á republica portuguesa, com Cavaca Silva a conseguir claramente vantagem, mas por outro lado com Mário Soares a fazer comentários que nos dão a entender não estar por dentro da vida politica portuguesa. Por outro lado o governo português resolveu apresentar em 2006 novamente a questão do aborto, não poderemos esquecer que andamos nesta indecisão á mais de 2 anos, pelo que considero que se o PS quer tanto o aborto apresentem um proposta na assembleia e com o apoio da esquerda aprovem aquilo que começa a custar muito dinheiro aos portugueses. Para que servem uma maioria absoluta!!!! Não façam é os portugueses irem novamente ás urnas, senão voltamos a decidir que não e lá começa tudo de novo, pois é notório que a esquerda quer porque quer.
Em relação ao nosso sito 1400 visitas, 400 em 2 semanas são sinónimo de que estamos a ser vistos e isso agrada claramente a que escreve, motivando a continuar a fazer o trabalho até aqui feito.

Jorge Ferreira


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es