10/23/2005

Comentario 23-10-2005

Comentário 23-10-2005
Numa semana fertil em novas novidades politicas, o pais e o alentejo tiveram uma semana agitada. Por um lado a investigação que continua ao BCP, BPN, Finibanco e ao BES tem sido um motivo de muitas noticias, para alem do facto de que mais uma vez se quebrou o sigilo judicial. Por outro lado Cavaco Silva candidatou-se a Belem, sendo notorio os resultados das sondagens que o dão como claro vencedor, tendo em consideração ao perfil e ao poder de acreditar e fazer acrediatar, penso que esta será uma das noticias que mais fez escrever os jornais durante estes ultimos 10 anos.
No alentejo Socrates marcou presença ja pensando nas eleições presidenciais, mas tambem é verdade que esta semana ficou marcada pelo facto do orçamento de estado estar com este governo pela segunda vez no espaço de um ano enganado, errado. Esta situação leva a pensar se realmente sabem o que andam a fazer, pessoas que se enganam nuns milhões de euros, coisa pouca para esta gente mas muito para o povo.
Em relação a Vila Viçosa, as obras na estrada que vai do palacio até a rotunda do intermarche continuam, calcetar é bonito e recomenda-se aqui para este lados. Mas aproveitem e melhorem a imagem dessa parte da vila, e já agora comecem a pensar no que vão faze por Vila Viçosa em assuntos como sendo a saude, a fabrica de S.Paulo, ou algo que penso que ficaria bem... Novas instalações para a radio campanário, pois é notorio o trabalho de caracter publico que a mesma realiza no nosso concelho.
J.F.


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es