6/10/2008


Camionistas dizem que protesto é para manter e criticam reforço policial
Elementos do piquete de paralisação dos camionistas afirmaram que o protesto se vai manter criticando o reforço policial que a partir de hoje os impede de abordarem os camionistas que tenham decidido não aderir à greve.


Elementos do piquete de paralisação dos camionistas afirmaram que o protesto se vai manter criticando o reforço policial que a partir de hoje os impede de abordarem os camionistas que tenham decidido não aderir à greve. "O protesto é para manter embora agora já não possamos abordar os camionistas (como fizeram segunda-feira) pois sabemos que está tudo entregue às autoridades policiais", lamentou João Alves, do piquete do Carregado. Durante o dia de segunda-feira os camionistas que circulavam eram abordados por elementos do piquete da paralisação e a maior parte acabava por encostar os camiões aderindo ao protesto."Estão a tentar acabar com isto (paralisação) a bem ou a mal. Domingo à noite mal se viam e hoje já vimos passar muitos carros (do corpo de intervenção)", afirmou outro elemento do piquete. "O Ministério da Administração Interna está a gastar dinheiro e gasóleo de toda a população com as forças de segurança contra as empresas e os empregados para tentar acabar com o bloqueio", queixou-se outro manifestante. "Vamos continuar o bloqueio até haver um nós em pé", disse Hernâni Mota, proprietário de uma pequena transportadora. Lamento por pedido de escolta da Jerónimo MartinsOs manifestantes afirmaram ainda que estão "tristes" com a decisão do grupo Jerónimo Martins de solicitar escolta para fazer chegar os produtos às grandes superfícies. "Fico triste com essa atitude porque as outras empresas também estão a ter custos mas assim vimos quem são os poderosos deste país", disse João Alves acrescentando que estes "no final também vão usufruir das medidas que estamos a reclamar". Os camionistas reclamam acesso ao gasóleo profissional, redução dos custos nas portagens e incentivos à substituição de frota antiga. Junto de um dos piquetes de greve do Carregado têm estado elementos do pelotão de intervenção rápida da GNR e elementos da Brigada de Trânsito. Segundo os camionistas, por ser feriado e devido ao protesto, hoje praticamente não andam camiões a circular.

1 Comments:

At 11/6/08 00:08, Blogger A Vilhena said...

E ainda há quem ande a pedir a demissão do Governo.

Não passa pela cabeça de ninguém contestar o que já não existe ou pedir a demissão de quem já se demitiu.

Neste 10 de Junho, Portugal vestiu-se de república de bananas, com autoridades da faz de conta, patrões camionistas mascarados de proletários motoristas, energúmenos transformados em vedetas de televisão.

E o Governo? E o Primeiro Ministro?
Onde param?

Simplesmente... não estão. Ainda aparecem na televisão. Ainda dizem coisas. Ainda parecem convencidos de que têm algum poder.

Não têm. Não mandam nada. Porque fugiram... mesmo estando cá.

Hoje, o Poder estava nas mãos daqueles camionistas travestidos de grevistas. Que fazem greves sem aviso prévio, cortam estradas sem dar cavaco a ninguém, e ainda se gabam, sorridentes e felizes, de não deixar passar nenhum camião!!!

Se são eles que mandam... são eles o Governo.

Pobres de nós.

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es