6/04/2007



CDS-PP: Portas recorda Hélder Cravo como um dos "melhores militantes" e "um amigo"

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, recordou hoje o secretário-geral adjunto do partido Hélder Cravo, que morreu domingo, como "um dos melhores militantes do partido" e "um amigo".
"O partido perdeu um dos seus melhores militantes e eu perdi um bom amigo", sublinhou Paulo Portas, numa declaração enviada à Lusa.
Hélder Cravo tinha 53 anos e era delegado distrital do partido em Évora desde 2002, tendo também exercido o cargo de presidente da concelhia do CDS de Vila Viçosa.
No último Congresso, a 20 de Maio, foi nomeado secretário-geral adjunto do CDS e eleito para a comissão política nacional de Paulo Portas, órgão ao qual já tinha pertencido na anterior direcção do actual líder.
Em 2006, sob a direcção de Ribeiro e Castro, apresentou uma moção alternativa à do líder, "Mudar para Unir", que acabaria por não levar a votos, desistindo a favor do texto de João Almeida, actual secretário-geral do CDS-PP.
"O seu exemplo de dedicação, resistência e serviço aos outros ficará para sempre na nossa memória. A instituição prestar-lhe-á a merecida homenagem e o meu pensamento está nestas horas muito difíceis com a sua família", afirmou o líder do CDS-PP.
O funeral de Hélder Cravo, que morreu domingo vítima de ataque cardíaco, realiza-se hoje à tarde, pelas 17:00, em Vila Viçosa.

Lusa


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es