3/31/2007


Município de Vila Viçosa, continua a trabalhar de forma positiva e sustentada.

Já lá vão muito mandatos, e a cada ano que passa, o trabalho de melhoramento da imagem de Vila Viçosa, de criação de novos espaços de lazer, da abertura de zonas para construção de mais e melhores habitações, sem falar do aumento de avenidas e melhoramentos ao nível de circulação nas estradas e ruas da nossa terra.
Vila Viçosa, tem desde o início do ano, mais 100 lotes para construção, que adicionando aos espaços ainda existentes, serão mais de 180 lotes para construção, sabemos que não são muitas as localidades alentejanas que apostam tanto em habitação e zonas intermédias de verde e lazer.
Mas também a imagem de Vila Viçosa, com melhoramentos claros no parque industrial, assim como nos acessos, ou no melhoramento da circulação automóvel, como foi o caso da variante que retirou do centro de Vila Viçosa, os veículos pesados, o que demonstra também a preocupação na preservação do património calipolense que durante anos tanto sofreu devido às muitas toneladas de pedras que durante tantos anos passaram por perto de monumentos com mais de 200 anos, destruindo as suas sólidas bases.
Mas a aposta no turismo, aumentando o número de hotéis e zonas de turismo rural, ou da abertura de zonas que até aqui estavam sempre fechadas, para alem de iniciativas como foi o museu do mármore, que permitiu uma base sólida da história mais recente do mercado dos mármores na nossa terra.
Mas claro que muito mais falta fazer, e claro que alguns não nos deixam esquecer, procurando por debaixo de diversas arvores, que o povo olhe sempre com muita atenção ao que não tem sido feito, mas esquecendo-se que também a população admira o trabalho que tem sido feito.
Vila Viçosa, é uma localidade que têm ela sofrido de forma bem clara com a crise, que de norte a sul não têm deixado ninguém de fora, de modo a se ajustar o tão desejado défice. Mas existem algumas preocupações como sendo o nosso centro de saúde que penso que claramente continua em perigo. Pois sempre que fecham mais um centro de saúde penso que infelizmente o nosso momento se aproxima.
Esperemos que assim não seja.
Mas Vila Viçosa têm e deverá superar as dificuldades, apostando no emprego qualificado, numa estrutura organizativa, sem os abutres das laranjeiras e de modo a que seja possível construir mais e melhor. Por outro lado, deveremos aproveitar um mercado enorme como é o espanhol, não só na divulgação dos nossos produtos, através dos nossos sectores de melhor qualidades, assim como apostando também no turismo. Portugal quer e Vila Viçosa vai conseguir, continuar a melhorar a qualidade de vida dos calipolenses, e a vida de todos de modo claro e bem evidente.



Infocalipo


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es