3/30/2007


Conversas por de baixo das laranjeiras!

Digam lá meus caros, de que falam os menos sábios de Vila Viçosa, por debaixo de todas aquelas árvores. Será que esperam que alguma laranja lhes vá cair em cima? Mas como? Se são eles que dizem que destruíram o que menos monarca tiveram os frutos de tais arvores. Será curioso ver os mesmos que por ali perdem o seu não tempo, falando da vida alheia, com muito secretismo, e usando mesmo o poder da máquina que de forma bem socrástica até eles chegou.
Como pensar o futuro de uma pequena nação como esta, em que o pobre se mistura com o humilde, mas onde o ignorante “ EU SOU O P….” e mal-educado se misturam com tão digna tradição. Serão estes os filhos bem amados dos calipolenses? Será o constante tempo livre de quem na vida aprendeu a passar o tempo olhando e admirando os outros, uma filosofia de aprendizagem e cultura para construir um futuro para todos nós?
Como respeitar quem de forma pouco cordial e mesmo sem educação expressam as suas tristes ideias.
Como ser o centro de um património humano, se a luta de quem pelo menos humildade possui como é o nosso capitão da praça da república, não consegue fazer desaparecer quem problemas de tempo não tem. Seremos nós que um dia não iremos querer pagar-lhes o ordenado sem que eles nada façam. Ai serão eles o seu fim mas o nosso inicio de futuro puro.
Como poderemos esperar por uma atitude contrutiva, se as unicas palavras que são ditas são de critica. O comportamento alheio a uma sociedade de respeito e principios, é cada vez mais evidente, se entre as paixões das laranjeiras se escuta tão mal falar de quem tanto trabalha e paga através dos seus impostos que criam valor para Portugal, não obstante desejando o melhor para quem durante anos fez para Portugal ser o que é hoje, um real membro da União Europeia com uma economia verdadeiramente funcional.

Infocalipo

2 Comments:

At 9/2/07 16:40, Anonymous Anónimo said...

Parabens pelo excelente artigo.
É constrangedor passar na praça ou ir aos cafés da praça e ver "quem problemas de tempo não tem", sempre nos mesmos sitios e a fazer o que todos sabemos, nada de útil, pelo contrário, são credíveis estas pessoas??????

 
At 31/3/07 12:13, Blogger infcalipo said...

Sem esquecer que muitos deles se não todos, são funcionários públicos que normalmente são pagos pelos nossos impostos para cordernar a cordenação nem eles mesmo sabem do que!!!! mas isso também sucede no alandroal, em lisboa, em evora, o que poderemos fazer... nada

J. A.

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es