2/24/2007


Urgências e Centro de Saúde de Vila Viçosa fecham?

Quando cada vez mais vemos nas notícias espelhadas as politicas socialistas do governo, vemos que a redução de custos a qualquer preço é uma prioridade. A explicação de que com a centralização de serviços, a qualidade aumenta, não tem em consideração o previsível aumento que outros serviços que irão receber as populações dos locais onde foram fechadas as urgências trará e que de forma bem clara a qualidade se irá reduzir bastante.
Mas o que poderemos nós em Vila Viçosa esperar, se Vendas Novas vai fechar e logo a seguir Montemor. Se forem feitas contas iremos ver que estas duas urgências abrangiam mais de 25.000 pessoas, tanto na sua terra como nas localidades mais próximas. O fecho destas urgências provocou que a população irá ficar a mais de 60 km´s de umas urgências, logo a probabilidade de sobreviverem a uma acidente grave, a uma lesão celebral com necessidade de oxigénio ou aos primeiros socorros de um médico, vão se reduzir muitíssimo. Só através da medicina particular, situação que um governo socialista e aos líder locais do PS, deveria preocupar, dado o carácter pouco moral que as suas atitudes de acompanhamento pelos mais desfavorecidos provoca.
Mas o que pensam que virá a seguir?
Pois aqui no espaço de 15 Km´s estão 3 centros de saúde que dão assistência a cerca de 25.000 pessoas, dos quais dois são novos, um destes, nunca saiu do papel por alguma razão…
O que fará a população quando de forma lógica para a politica socialista o centro de saúde de vila viçosa fechar? Os meios de transporte como sabemos são reduzidos, não podemos esquecer que durante o mês de Dezembro, por mais de uma vez os bombeiros forma chamados e demoraram mais de 1 hora. Basta fazer as contas para vermos que esse era o tempo para que uma pequena urgência se torne numa morte.
Em ressume, o que o governo socialista e os seus lideres locais estão a tentar fazer é que o sector privado da medicina, tenha lucros enormes de forma a contribuir também para o crescimento tão necessário do PIB, que o PS precisa. Tal situação mesmo que custe a saúde dos portugueses, tal situação não os preocupa, pois eles só querem um cavaco silva à socialista. Por outro lado esta situação vai contar na hora de escolher uma localidade para morar, pois o que pensa que fará um jovem quando for escolher uma terra para viver? Sem saúde e acesso a ele, para urgências dos filhos e deles próprios, acabarão por optar viver noutras localidades, o que irá provocar certamente uma redução da população nestas localidades.
Mas fico curioso ao pensar o que fará o Partido socialista e os seus lideres locais para evitar essa situação, ou será que o novo Cavaco Silva nem tempo tem para os ouvir?


INFOCALIPO


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es