12/25/2005



Carlos Sousa e as expectativas para o Lisboa Dakar - A entrevista

[ 2005/12/02 21:23 ] Luis Neves
Depois de 9 edições disputadas, Carlos Sousa afirma-se como um dos pilotos mais experientes na prova rainha do Todo o terreno e também em quem se encontra depositadas as maiores esperanças de um bom resultado de entre a enorme comitiva de Portugueses nesta edição que tem como ponto alto o arranque em solo nacional.
Carlos Sousa vai participar ao volante de uma Nissan Navara preparada pela Nismo, empresa responsável pela preparação da grande maioria dos programas desportivos da Nissan a nível mundial, mostrando um discurso moderado e calculista quando colocada a pergunta da praxe relativamente a expectativas para a edição de 2006.
Entrevista a Carlos Sousa:
P - Carlos Sousa vai voltar à mais emblemática prova de todo-o-terreno mundial. Quais as expectativas para a participação no Lisboa - Dakar"
C.S. - " Dakar tem de ser dividido em 3 linhas, a primeira onde se encontram os candidatos à vitória e mais concretamente os pilotos de fábrica da Mitsubishi e Volkswagen e uma segunda linha onde sobressaem os pilotos da BMW, Schlesser e onde nos encontramos nós.
O objectivo que se coloca, é tentar chegar ao pódio. Ficar nos 5 primeiros seria um resultado muito bom especialmente numa prova desta natureza. Não podemos esquecer que vão estar presentes pilotos com muita experiência pelo que não é possível criar expectativas muito altas."
P - Gostou do percurso apresentado? Espera um Dakar mais duro e rigoroso comparativamente às anteriores edições?
C.S. - "Não há provas fáceis. Não podemos subestimar o percurso de uma prova exigente como o Dakar. O percurso apresentado revela um retorno ao tipo de percurso que era tradicional no Dakar. Vamos também encontrar etapas já conhecidas de edições anteriores, e consequentemente conhecidas também pelos restantes pilotos, particularmente da primeira e segunda linhas."
P - Com o arranque da próxima edição do Dakar a ser feito em Portugal, isso é um estímulo ou fonte de motivação ou pelo contrário um peso sobre as costas ou seja uma desvantagem?
C.S. - "Para nós é um estimulo. Temos de aceitar a responsabilidade que recai sobre nós pelo facto de estarmos próximo no nosso público e que se encontra a torcer por nós. É legitimo o aumento das responsabilidades. Mas de qualquer forma partimos optimistas e satisfeitos pelo facto do arranque do Dakar ser feito em Portugal."
P - Projectos para o futuro?
C.S. - "Infelizmente não está nada definido quanto a projectos para o futuro. Seria bom conseguirmos um projecto duradouro e a pensar no futuro isto porque se torna uma grande desvantagem estar praticamente parado uma época inteira. Ficamos a aguardar para que surja um projecto interessante."
Quero agradecer a disponibilidade para a entrevista concedida e desejar Boa Sorte para Carlos Sousa na sua décima participação no Dakar.


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es