8/30/2005


Vila Viçosa

O que precisa uma terra como esta para poder sair do buraco do Alentejo para um mundo cada vez mais globalizante e desenvolvido?

Internet, desenvolvimento tecnológico, confiança nas novas gerações (os chamados gaiatos), e inovação. Claro que quem houve estas palavras vem nelas algo do que os políticos oferecem, nada de concreto tudo de muito vago e claramente palavras muito bonitas para português ver, é assim que a nossa terra tem vivido estes anos todos, de entre todos os presidentes que já houve por cá.
Internet, aumentar a sala de Internet para uma capacidade muito superior da actual, onde o acesso a programas e cursos aconteça de forma gratuita e contínua, assim como uma biblioteca.
Desenvolvimento tecnológico, será a aposta da CM em trazer até aos investidores e empresários de novos modelos de trabalho e de representantes de grandes empresas e plataformas tecnológicas de modo de criar passando por marketing, publicidade e produção. Pode ser que desta forma os empresários calipolenses possam compreender que a forma de gerir uma empresa e de construir mudou drasticamente nos últimos 20 anos em todo o mundo.
Confiança das novas gerações, passa por uma aposta na juventude, deixando que as ideias e as medidas implantadas pela juventude sigam em frente, quando chamamos gaiatos a meia dúzia de formados ou inovadores ou jovens com ideias e que lutam por lugares de interesse e de pouca importância, e para tal usamos pessoas ou jovens que nada fizeram na vida para estarem onde estão, e que a única profissão que tem e que em toda a vida terão é serem filhos de quem são, sem nada de novo introduzirem na sociedade e onde muitas vezes o único que desejam é manter o poder dos seus familiares, estes é que muitas vezes contribuem para o empobrecimento cultural e de ideias de Vila Viçosa.
Inovação é conseguir agregar toas as ideias anteriores e conjuga-las de forma concreta e eficiente. Não podemos esquecer que em Portugal se a corrupção existente fosse metade da actual o crescimento seria o dobro e cada português ganharia 2 vezes mais do salário actual, esta situação dá-nos a entender o que poderia ser Vila Viçosa no seu contexto Alentejanos


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es