7/19/2009


Sem água, sem projectos, sem inovação o que nos resta diferente de um voto no Eng. Roma?

Vila Viçosa aproxima-se das eleições municipais a um ritmo bem mais rápido do esperado. Para quem durante os últimos 12 anos apenas esperou por este momento, agora chegando quase o dia D, parece tudo se montar como se de parcelas se tratassem. Mais uma vez o recordar do porque votar em algo diferente seja isso o que for, e o porque ter que apostar apenas no voto útil, neste caso o PS ou PSD. Depois de mais um dia passado sem pressão da água nas torneiras de todos os calipolenses, sem podermos tomar um simples duche, assim como aconteceu em mais de 30 dias do último ano, o que se poderia esperar se o investimento público é apenas em calçada.
A qualidade deve ser a aposta de cada um dos calipolenses, principalmente quando olhamos para os três últimos mandatos e vemos que nada foi feito no plano tecnológico de Vila Viçosa, que não conseguimos a aproximação necessária de organismos que o município deveria tratar de forma bem mais conveniente, permitindo um trabalho de equipe. Mas a verdade é que foram mantidas as costas viradas para essas mesmas instituições, como sendo a Casa de Bragança, como sendo as diversas organizações religiosas existentes à volta do santuário de Nossa Senhora da Conceição ou como sendo a Santa Casa da Misericórdia a maior empregadora privada de Vila Viçosa. Quando lutamos contra os que amam e trabalham em prol dos calipolenses, dificilmente conseguimos algo de útil e sustentável para a nossa terra.
Como poderemos esperar algo de alguém que junto do poder central não possui qualquer ligação, nem conhecimento. Que junto do poder regional é visto como sendo um servente do poder partidário comunista e que apenas por essa razão e contrariamente aos concelhos do Redondo, Estremoz, Alandroal expõe a sua população a dificuldades de acessos básicos de água.
Quando olhamos para os candidatos, vemos entre as diversas oportunidades apenas uma situação possível de maioria relativa e que passa pela vitória socialista, com a eleição de dois vereadores por parte do PS e CDU, mas sendo tão ou mais importante a eleição de um deputado social democrata que não só faria o poder local mais livre de ligações inoportunas mas abrindo o caminho a projectos existentes não só da parte dos socialistas como também da parte social democrata. Por outro lado o comunicação com o poder central, por uma ou outra via seria sempre uma oportunidade aproveitável, mas para além desse facto muitos dos diversos projectos privados que se encontram nas gavetas de muitas empresas, sairiam à luz do dia, aproveitando-se muitos dos valores que Vila Viçosa tem de forma muito curiosa formado. Recordo que não só somos uma terra de poetas, mas também de homens de letras, de contas e daqui sairão sempre futuros capitães de fragatas ainda com muito mundo por descobrir.
Começa hoje aqui e agora o primeiro dia do resto das nossas vidas, só deveremos saber escolher, diferente de tudo o resto.


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es