6/04/2009

Sondagens Europeias 2009: PS á frente com 38%

Sondagem Europeias 2009: PS à frente com 38%

A sondagem da Aximage para o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã dá uma vantagem de sete pontos ao PS nas eleições para o Parlamento Europeu. Abstenção atinge 64,7%.
O PS recolhe 38% das intenções de voto nas eleições para o Parlamento Europeu, de acordo com os resultados de uma sondagem realizada pela Aximage para o Negócios e o Correio da Manhã. Este desempenho permitiria aos socialistas a eleição de nove eurodeputados para o Parlamento de Estrasburgo, resultado que significaria, apesar da vitória nas eleições, a perda de três lugares em comparação com o número de eleitos em 2004.
O PSD recolhe 31,1% das intenções de voto, segundo o mesmo estudo, o que abriria a possibilidade de eleger oito eurodeputados. O Bloco de Esquerda surge como a terceira força política mais votada, ao alcançar 8,5% das intenções de voto. Com este comportamento, o BE conseguiria eleger mais um deputado, aumentando a sua representação em Estrasburgo para dois representantes.
O PCP manteria os seus dois deputados no Parlamento Europeu, com uma votação de 7,9%, e o CDS conseguiria eleger um deputado, passando a quinta força política mais votada, com 6,3% das intenções de voto.
O estudo da Aximage prevê uma abstenção elevada, na ordem de 64,7%, sendo os eleitores que se situam na faixa etária entre os 18 e os 29 anos aqueles que menor interesse demonstram em votar para as eleições em causa: 74,6% deverão abster-se, revela a sondagem. [Jornal de Negócios]
MARCADORES: , , ,


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es