5/25/2009


A corrupção de uma politica local, regional e nacional.

Quando falamos de corrupção, muitos ainda só associam esta palavra a troca de favores recompensados por quantias monetárias, mas a verdade é que cada vez mais existem outros interesses e formas de corrupção.
Localmente, vemos um município que apenas apoia as suas próprias iniciativas e dos seu grupos de influência, concedendo continuamente verbas que outras instituições com maior área de abrangência não têm direito nem a 1 euro. Mas é verdade que nem sempre viraram as costas para a sua população, não podemos hoje visualizar essa situação, com continuas medidas de apoio a algumas instituições que de forma discreta lhes garantem o poder, sem que a população tenha beneficios com esses jogos politicos. Também é verdade que cada vez mais empresários de diversos sectores, já perceberam como funciona o sistema, e obviamente de modo discreto não faltaram à chamada do Sr. Candidato à câmara municipal, num almoço de homenagem num dos seus enquadramentos políticos e associativos junto de mais um dos locais de interesse do município.
Recordar também que são as guerras de poderes destas lutas politicas que continuamente dão forma incontornável a uma utilização descuidada e corrupta dos fundos comunitários e verbas do povo. Que poderemos dizer sobre a venda de terrenos sem direito de reversão para o municipio, a instituições que contrariamente ao estipulado, farão utilização comercial desses espaços? Mas atenção, nunca poderemos dizer que não é legal, apenas que não foi cuidado de forma correcta a relação entre o nosso dinheiro e aquilo que previamente estava estipulado. Em resume má utilização de dinheiros públicos não é, pois caso contrário seria crime, mas que é alguma coisa distinta de boa gestão de recursos, ai temos que afirmar que é.
Em relação ao regional, é evidente que o nossos impostos são cada vez mais mal gastos, mas a culpa também é nossa, pois somos nós que continuamos a comprar nos nossos super-mercados, somos nós que continuamos a colocar combustíveis da Galp, somos nós que continuamos a votar neles, somos nós que filhos dos nossos pais, deixamos que os políticos tomassem conta do país de forma vergonhosa, quando fizeram o 25 de Abril. A verdade é que o mundo está a mudar e hoje já podemos falar novamente do que era o antes da democracia e aquilo que é hoje, uma sociedade corrupta, cheia de vícios em que os mais poderosos cada vez mais poder têm e onde os pobres já nem direito ao que mais sagrado Salazar tinha que é o trabalho. Lembram-se? Pátria, Família e Trabalho, juntando ainda o respeito moral e a religião. Hoje, temos uma nação que somente um brasileiro voltou a juntar em volta de uma equipe de futebol, temos o divórcio sinónimo de progresso e inovação e o direito ao desemprego, prolongado. Em relação à religião, acabaremos por ver aquilo que resulta o individualismo, para um país que a cada ano que passa tem cada vez menos portugueses, não esquecendo-se que o gay é respeitável, mas não reproduz nem aumenta a população, e quem hoje conta com o pouco dinheiro do trabalho, o mesmo não sucederá em relação à não reforma.
Sócrates, palavras para que? É mentiroso, falso, hipócrita, gasta o dinheiro dos contribuintes de forma leviana, e arranjou uma namorada, por não gostar que o associem a praticas gay´s, mas claro ele, mais do que qualquer um de nós respeita-os… Quando temos que mudar algo por decreto de lei, esquecemos que tal apenas se deve a não conseguirmos mudar pensamentos na cabeça das pessoas.
Desta forma apelo ao vosso voto, paras as próximas eleições, mas não se esqueçam, votem em branco. Não existe alternativa, local, regional ou nacional.

3 Comments:

At 26/5/09 15:38, Anonymous Anónimo said...

Fascimo.
www.psvv.blogspot.com

 
At 27/5/09 00:40, Anonymous Anónimo said...

saudo-te o regresso, embora nem sempre concorde contigo... bom dizer que o socrates respeita mais os homosexuais do que qualquer um de nós é um bocado homofóbico... eu respeito-os na sua plenitude como pessoas, não me parece que alguém os respeite ais que eu, embora saiba que haja quem os respeite menos...
acho que te deixaste levar pela onda da critica facil, das insinuações... bom vamos esperar pelo proximos posts... e esperemos que sejam escritos com um espirito mais positivo... always look at the brightside of the life...

 
At 27/5/09 10:46, Anonymous Anónimo said...

Acho que o que fazia falta na Vila era um movimento tipo o MUDA no alandroal... mas que não se esgotasse nas eleições autarquicas...

há muita gente que não se revê nos partidos que são autenticos coutos feudais de alguns senhores.... ha muita gente que não se revê nos candidatos... tb por cá se precisa de MUDAR...

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es