5/26/2009


As diferenças entre as doutrinas comunistas, socialista e o cristianismo.

Durante séculos, se matou em nome de Deus, em nome de Cristo, mas também se salvaram milhares de pessoas por aqueles que seguiam a doutrina da bondade e do cristianismo. No século XX, o comunismo e o socialismo, surgiram tendo como principal inimigo o cristianismo.

Hoje passado mais de um século podemos analisar friamente a diferença entre uns e outros, encontrando certamente muitos mais pontos a favor do cristianismo do que de qualquer outra. Como se faz na economia, qualquer experimento tem no passado da realidade a sua melhor tela de analise e criação.
Recordo que neste novo século estamos perante um mundo discriminatório entre si, e adverso à realidade social e humana pelo que alguns países passam, principalmente no continente Africano. É a igreja católica e os seus seguidores que hoje voluntariamente acompanham em países distantes, a fraca possibilidade e capacidade que alguns tem em apenas conseguir um prato de sopa, sem nunca pedir em troca fidelidade de princípios, de actos ou votos, contrariamente a um sistema económico adoptado pelo comunismo na antiga URSS ou em Cuba, onde podemos ver as consequências de uma tomada de posição extrema, radicalizando-se todo e qualquer acto próximo da racionalidade. Recordo que são estes que ao longo dos anos, não permitiram que a ideia de um indivíduo seja a sua vontade de vida, recordo que numa assembleia comunista, a ideia conjunta se sobrepõe a qualquer vontade individual, mesmo a sua sobre os seus actos e valores.

Quando Deus criou o homem, e lhe atribuiu capacidade de acção e pensamento, o seu propósito era permitir-lhe entre qualquer escolha que fizesse, sem que para tal o castigasse ou o impedisse, contrariamente a uma doutrina de culto pelo fanatismo e patriotismo, muitas vezes com consequências sociais.
Mas também o socialismo, indo para lá dos princípios morais de respeito pelo próximo, tem permitido ver a todos o que é a realidade de uma sociedade em que em nome do povo, se engana o povo. Ninguém hoje duvida que a palavra dos socialismo, foi e será sempre uma mentira pura, onde o engano do próximo é para eles o principal objectivo para o alcance dos seus interesses pessoais e envolvente aos seus amigos e familiares. Hoje sabemos que o socialismo puro, leva à descapitalização do sistema social, à descriminação dos povos mais pobres e daqueles que têm menos possibilidades e capacidades, sabemos que quando o apoio a deficientes ainda é unicamente baseado na legislação de 1989, feita por Cavaco Silva, alguma coisa vai mal neste nosso pais de repugnante descriminação e corrupção.
Também é verdade que nenhum outro membro da igreja fez chegar ao mundo a palavra de paz e esperança como a do Papa João Paulo II, que linearmente chegou aos pobres e ricos, aos sábios e incultos, aos comunistas e socialistas, tentado fazer-lhes chegar uma palavra de alegria e paz.

2 Comments:

At 28/5/09 19:58, Anonymous Anónimo said...

Mas do fascismo nada diz!

Porque será?

 
At 28/5/09 20:04, Anonymous Anónimo said...

hoje não existe, certo?

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es