3/16/2007


Tribunais e serviços administrativos judiciais, concentram-se, agora será que em Vila Viçosa depois do caminho que o centro de saúde está a levar não será este mais um serviços a sair da nossa terra?

A situação parece estar cada vez mais um caminho preocupante, com uma clara redução das despesas públicas, ou aquilo que se chama, tirar de um lado para colocar noutro, vemos os principais serviços calipolenses a tomarem caminhos de difícil volta atrás. Todos sabemos das intenções e pretensões do responsável do centro de saúde, na redução das despesas baixando-se a qualidade e reduzindo ao máximo os casos em que possam intervir. Claramente o que irá suceder ao tribunal e serviços judiciais, mesmo sendo ainda uma incógnita, leva-nos a pensar que já vimos este episódio e não foi à muito tempo.
O que assistimos é a pretensão do estado fugir das suas responsabilidades sociais e politicas, deixando assim a população, aqueles que o elegeram e principalmente os alentejanos à beira de uma fuga cada vez maior para Espanha. Os serviços vão-se reduzindo cada vez mais, deixando de existir uma verdadeira resposta aos compromissos sociais, e mais nos questionamos sobre a credibilidade de um partido como o PS e as suas bases (como sendo os representantes concelhios), fazerem crer que são um partido social, em que a sociedade e os mais pobres são a sua maior preocupação, quando sabemos que depois de se sentarem na cadeira do poder e até daqui a 3 anos, não se vão preocupar com as necessidades dos alentejanos e calipolenses. Hoje compreendemos a importância da regionalização e desagregação do poder central, pois se eles não pensam por nós então queremos ficar com o dinheiro da União Europeia que nos estão a retirar (para os seus carros e investimentos em Lisboa), para que nós possamos gerir os nossos recursos e o nosso dinheiro como achemos e seja necessário. Desta forma desafio a partir deste texto, e porque cada vez vejo mais um conjunto de serviços a desaparecerem de Vila Viçosa e do Alentejo, para que os blog´s calipolenses de uma forma bem clara divulguem este mensagem e este alerta assim como esta possível luta de uma tentativa de fuga para a frente. Queremos ser uma região com capacidade independente politicamente e economicamente como é por exemplo a Madeira, mesmo que adaptada à situação.

Infocalipo


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es