11/05/2006



Fazer um sonho …

Já sonhaste numa linda terra, bem no berço do Alentejo. Onde a história de uma pátria se mistura com o encanto de uma nobre gente. Sonha no berço de uma nação onde grandes batalhas de identidade se travaram e onde a beleza das brancas paredes faz transparecer uma nobre história.
Já sonhaste num passado onde a diferença estava dentro de cada um. Onde a história conta terem existido valentes guerreiros de nobres princípios. Pensa na tradição de uma gente que já não está mas onde no sangue dos seus filhos deixou o nobre caminho de uma gente que cresceu por fora e por dentro.
Já sonhaste no que o passado te pode ensinar minha linda princesa. Onde a história te contou seres rainha de Portugal de gente nobre e sonhadora. Acredita que o que foste serás e que o caminho que outros iniciaram outros de certo quererão continuar lutando e conquistando os lugares que inércia gente ocupa.Sonharás que aqui neste estranho lugar para ti, gente nova nasce. Onde a história é escrita não pelos olhos de quem já não vê mas sim pelos de quem quer olhar. Imagina uma terra moderna mas respeitosa do passado que tu escreveste. Aqui estarão guerreiros quem sem espadas nem punhais lutarão com nobres e honradas armas, aquelas que mais valem num mundo diferente, as armas das palavras.Vila Viçosa é o berço da liberdade perante os espanhóis, é o lugar sagrado onde mora a rainha de todos os portugueses, mas é acima de tudo um lugar onde o tempo não deixa esquecer mas onde é necessário mudar o rumo dos acontecimentos.Modernidade acima de tudo, lembrando o passado nobre desta gente e lutando para um presente ainda mais sonhador mas tão coerente e construtivo como aquele que foi o dos nossos antepassados.
Bem vindos ao Infocalipo, não se esqueçam que aqui não estamos contra ninguém mas sim do lado deste lugar teu, meu e de todos os que respeitosamente queiram aqui aprender a ver o mundo.
Eu quero que tu sejas património mundial, minha terra.
Infocalipo


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es