10/10/2006



Finanças Locais: Cinco autarquias alentejanas impedidas de contrair empréstimos

A Câmara Municipal de Ourique está na lista das 70 autarquias que, de acordo com a nova proposta de revisão da lei das finanças locais, fica impedida nos próximos anos de contrair novos empréstimos. A lista foi divulgada pelo Diário de Noticias. A proposta tem merecido a contestação de quase todos os autarcas do país. Ourique, Sines, Mourão, Reguengos de Monsaraz e Portalegre são as autarquias do Alentejo que, ao abrigo da nova proposta de revisão da Lei das Finanças Locais, não vão, nos próximos anos, ter autorização para contrair novos empréstimos. De acordo com o Diário de Noticias (DN), há 70 municípios nesta situação, isto porque os critérios de distribuição prevêem a atribuição de menos verbas das transferências do Orçamento de Estado para os próximos anos, passando a contar para os limites de endividamento os empréstimos já contraídos. Segundo o DN, a Câmara de Sines é, no Alentejo, aquela que mais excedeu o limite de endividamento, em 192% com uma divida na ordem dos 14 milhões de euros, segue-se Ourique também com cerca de 14 milhões de euros ultrapassou em 178% o limite de endividamento. Seguem-se ainda nesta lista os municípios de Mourão, com 7 milhões e 800 mil euros em divida, Reguengos de Monsaraz, com 8 milhões e 800 mil e Portalegre com 12 milhões e 700 mil euros. O Governo garantiu que fora do limite ao endividamento estão excluídos os empréstimos já feitos pelos municípios para requalificação urbana, co-participação em obras financiadas por fundos comunitários, bem como os que já se encontravam fora dos limites permitidos.

AN

9 Comments:

At 11/10/06 14:40, Anonymous Anónimo said...

Este blog anda sempre atrasado. Ó tempo que o assunto anda a ser discutido. Vê-se mesmo que são adeptos da CDU.
O blog do PS Ó tempo que analisou cada uma das situações. Se quizeres saber o que se vai passar com Vila Viçosa vai até lá.
O PS até apresentou uma moção contra o impacto desta nova lei na Assembleia Municipal que reuniu os votos a favor do PS e CDU e contra do PSD.
Claro que a CDU para dizer que nada fez também apresentou uma espécie de Moção que teve os votos a favor da CDU e do PSD. É verdade, ainda não tinha reparado, mas pelas votações em diversos temas na A M em Benctel parace que existir um forte namoro entre a CDU e o PSD.
O que não é a primeira vez que acontece.
Mas o PS é forte e vai enfrentar com dignidade e respeito estas duas forças? agora coligadas.

 
At 11/10/06 19:27, Anonymous Anónimo said...

A CDU deveria ter um blog próprio não andar encapotada através destes fulanos.
Mas dar a cara custa quando não se tem a consciencia limpa

 
At 12/10/06 11:49, Anonymous Anónimo said...

Ò Dr. olhe que não é "Ó" tempo mas sim "ao" tempo...
Olhe que o blog do PS não analisou a questão apenas a expôs, como de facto tem feito com quase todos os assuntos, vide festas dos capuchos, etc... muita apresentação e pouca análise...

Sabe a diferença entre expôr e analisar?

 
At 12/10/06 11:53, Anonymous Anónimo said...

Os governantes devem apresentar soluções e não se limitar a fazer questões... para questionar serve, os jornalistas e criticos... queremos saber das suas soluções

 
At 13/10/06 09:51, Anonymous Anónimo said...

Não lhe posso agradecer por me tratar por Dr.. Mas olhe que gostava de ser. Mas as aparências e o faz de conta só na CDU.
Talvez queiras adivinhar, mas estás frio .. frio ... ou melhor gelo. Se queres brincar ás difamações eu também sou capaz.

 
At 13/10/06 10:01, Anonymous Anónimo said...

Tenha sensatez, Dr, que ao que parece é adjectivo que não se coaduna consigo, bem como, lealdade, respeito pelo próximo, humildade, educação, etc

 
At 13/10/06 11:46, Anonymous Anónimo said...

Já agora, homem exemplar, apesar da ideologia politica, é o dr. geraldo simões, esse sim é um homem sério.Não é pessoa de ordinarices...

 
At 13/10/06 16:42, Anonymous Anónimo said...

toda a gente sabe quem é o reponsavel pelo Infocalipo. Se há aqui alguém com falta de tomates e falta de "consciencia limpa " para assinar o nome que os pais lhe deram é esse anónimo que vê comunistas em todo o lada, há mais opções pá! e também há quem ligue a politica e não ligue a partidos, já te ocorreu?
os burros é que só olham para um lado, as pessoas devem ter horizontes abertos... n sejas burro Dr.

 
At 13/10/06 17:15, Anonymous Anónimo said...

Concordo contigo, mas nota-se que o dr tem os horizontes pouco abertos. Como pode aspirar o comando da nossa terra e das nossas gentes e que horizontes pode ter uma pessoa que passa os dias sentado na esplanada do restauração? Ao menos podia disfarçar um bocado. É que o povo não gosta de ser liderado por pessoas que nao teem mais nada que fazer do que passar o tempo no cafe... fica-lhe mal, muito mal. Senão acreditam comecem a reparar.

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es