5/15/2006



Desce mais de 3%
Petróleo abaixo dos 70 dólares
As cotações do petróleo quebraram a barreira dos 70 dólares em Nova Iorque e Londres, devido aos receios de que o aumento global das taxas de juro possa

As cotações do petróleo quebraram a barreira dos 70 dólares em Nova Iorque e Londres, devido aos receios de que o aumento global das taxas de juro possa abrandar o crescimento económico e reduzir o consumo de combustível.
O West Texas Intermediate [Cot] está a perder 3,25% no mercado nova-iorquino, fixando-se em 69,70 dólares por barril. Em Londres, o Brent [Cot] cede 3,24%, para 69,98 dólares.
O aumento da procura de energia e metais na China e na Índia no mês passado contribuiu para uma subida dos preços daquelas «commodities». No entanto, as taxas de juro subiram nos Estados Unidos, Europa e China, uma tendência que poderá significar um abrandamento do crescimento económico global.
Além disso, a Agência Internacional de Energia (AIE) reduziu, na sexta-feira, a sua estimativa para a procura mundial de energia, o que também contribuiu para a queda dos preços. A ajudar a essa tendência está o facto de alguns responsáveis da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) terem afirmado hoje que a procura está a ganhar uma maior disparidade face à oferta e que poderá diminuir.
"Esta tendência está a verificar-se em todos os mercados de commodities», comentou à Bloomberg um responsável da Fimat USA, salientando que o aumento dos juros poderá arrefecer a economia e penalizar a procura. "No entanto, não podemos esquecer-nos que estamos a apenas um acontecimento geo-político de um novo recorde", acrescentou o mesmo responsável.
O cobre já caiu hoje mais de 9% em Londres, a maior queda desde Outubro de 2004, diminuindo o ganho de 93% desde o início do ano. O zinco desceu 12%, o que não acontecia desde 1989. A prata para entrega imediata – que já estava a subir cerca de 50% este ano – já cedeu hoje 6,2%, ao passo que o ouro desvalorizou 4%.
negocios

7 Comments:

At 18/5/06 15:00, Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

 
At 19/5/06 11:40, Anonymous Anónimo said...

INFOCALIPO
Aconselho-te a leitura de:
www.psvvc.blogspot.com
Pode ser que aprendas alguma coisa.

 
At 21/5/06 17:06, Anonymous Anónimo said...

o fanatismo, nem sempre foi uma opção de leitura. Um partido politico não é mais do que a conjunção de pessoas com interesses proprios. correcto? ou não estaria portugal como esta.

 
At 22/5/06 09:49, Anonymous Anónimo said...

O fanatismo são as palas que os burros usam para verem só de frente.
O fanatismo é a ditadura de esquerda e de direita.
A democracia é "aquilo" que se vive em Portugal.
Portugal esta como esta por causa de pessoas com a tua maneira de pensar.

 
At 23/5/06 15:46, Anonymous Anónimo said...

Claro que sim,Portugal está como está por causa de dois partidos PS e PSD, pois desde o 25 de Abril foram os unicos que por lá passaram. ou estarei enganado?

JF

 
At 24/5/06 10:51, Anonymous Anónimo said...

O Povo é quem mais ordena.
Na URSS nunca poderia assim ser.
Correcto?

 
At 25/5/06 12:54, Anonymous Anónimo said...

correcto, meu caro só que ... passar fome devido á corrupção, vai la perguntar ao povo brasileiro o que acha da democracia, quando é obrigatório votar. será este um acto de democracia?, ou quando em portugal todas as obras publicas servem para alguns ficarem ricos...

jf

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es