4/29/2006

Social


A incoerência dos pensamentos sociais.

A sociedade está ela própria construída num conjunto de incoerências e dúvidas, nas quais quem mais confunde é a classe politica. O que devemos fazer entre aumentar os impostos ou abdicar do apoio aos mais carenciados. Não esquecendo que esses mesmos carenciados, só o são porque a própria sociedade os coloca á margem. Existem maior coerência ou incoerência em tirar com uma mão para dar com a outra! A verdade é que a noção de social e incoerência começam na minha opinião a dar largas á igualdade.
Mas pensem ainda na estrutura do ensino, o estado e o nosso país acredita serem os jovens bem formados que possam serem eles a tirar o país do buraco onde se meteu. Mas cobram-lhes a eles os custos contínuos desse mesmo custo, deixando á parte ajudas que poderiam permitir um melhor desempenho e desenvolvimento do homem na sua formação. Os resultados estão á vista, sem apoio e sem ajuda a matemática é indesejada e cada vez mais banalizada assim como a física a biologia, isto é, lá vai a formação pelo cano. Mas quando se dão apoios para que angolanos, moçambicanos, e mais um conjunto de estrangeiros possam estudar ás nossas custas, nesse caso dão aos outros o que não nos darão a nós.
A diferença entre crescer e desenvolver é essencialmente a forma sustentável com que fazemos as mudanças. A nossa localidade tem apostado na imagem mas sem conteúdo que se veja, ou melhor que se sinta. Neste caso concreto, a fuga do centro de saúde, a diminuição da população nos últimos 10 anos e mesmo o aumento do desemprego ou a existência de cada vez mais habitações vazias, demonstra que algo está muito mal.
Em relação ao nosso país, a situação está caótica, ninguém se entende com as contas nacionais. O estado gasta cada vez mais, e poupar não é com ele. Até já os Portugueses estão a aumentar a sua capacidade de poupança tentando assim fazer aquilo que o estado não faz. Na minha opinião tudo igual para todos, quem entre agora na vida do trabalho, que se organize e ponto final.
O social é cada vez menos respeitado porque o económico é incoerentemente mal respeitado. Estamos no final da União Europeia, no final do avião, esperemos é que não se fartem de nós.

JF

2 Comments:

At 30/4/06 10:50, Blogger O Restaurador said...

I Encontro de Blogues de Vila Viçosa

Dia 22 de Julho venha até Vila Viçosa conviver com os seus amigos, traga a sua família, tenha a oportunidade de se maravilhar com a beleza de Vila Viçosa, passe um dia diferente no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa!

Divulgue também o I Encontro de Blogues de Vila Viçosa, falando do mesmo no seu blogue, criando também um link. Pode criar um link personalizado, copiando o código do selo do I Encontro de Blogues de Vila Viçosa e colando-o no seu blogue.

Poderá obter mais informações em:

http://www.encontrodeblogues.pt.vu/
http://orestaurador.googlepages.com/home
http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/
http://empregoalentejo.blogspot.com/
http://www.tabernainconformados.blogspot.com/
http://cidadela-dos-incultos.blogspot.com/
http://abata-afefe.blogspot.com/
http://quintoimperiodigital.blogspot.com/

Já somos 12 inscritos no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa. Porque espera? Vamos descentralizar a blogosfera! Até Julho, em Vila Viçosa!

 
At 18/5/06 14:48, Anonymous Anónimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es