3/09/2006


Descida dos juros do Banco Central Brasileiro.

Mais uma vez e no seguimento que tem vindo a suceder, o Banco Central do Brasil, baixou esta semana a taxa de juros em 0,75%, ficando assim nos 16,5%. Uma taxa que mesmo assim é muito elevada, como considera os empresários, que esperavam uma descida mais agressiva. O fraco crescimento da economia Brasileira, não é no entanto considerado pelo governador do Banco Central do Brasil, como a causadora do fraco crescimento económico. Pessoalmente considero que o ritmo de crescimento económico do Brasil, deve ser acima de tudo sustentável como tem sucedido. Nesta óptica será de esperar que até perto do final do ano esta evolução de descida se mantenha, mas com um maior fortalecimento. Desta forma os empresários brasileiros, poderão garantir uma maior estabilidade e rigor no que toca ao desempenho financeiro das suas empresas.

Considero hoje que a economia Brasileira, é uma das maiores potencialidades mundiais ao nível do crescimento, mesmo com corrupção e problemas evidentes. Penso que será a economia de maior crescimento na América latina na próxima década.
(cortesia JF)

3 Comments:

At 9/3/06 22:17, Anonymous Anónimo said...

Ontem alguem no Alandroal me indicou que durante este fim de semana, irá suceder uma reunião entre o autor deste texto e mais 3 economistas de relevancia do alentejo. vi agora o texto deste senhor e perguntei-me

qual será o assunto?

Essa mesma pessoa indicou-me que estariam na mesa assuntos sobre o alentejo e vila viçosa e não só.

quem serão as pessoas em questão?

estará FC entre eles? todos sabemos das ligações entre os dois.

estarão a planear algo para o Futuro?

que interesse em comuns tem FC e JF se não o de chagarem ao poder, como varias vezes já o demonstraram nos seus diversos comentários e textos?

Os dois pilares das Jotas em 2001 estarão a planear uma candidatura em comum?

cá estarei se souber mais alguma coisa, pois ando curioso pela mudança de mãos e radical deste espaço. E pela aparente escorcadela á esquerda do autor em questão.

Ou estará somente a planear algo em conjunto com FC?

 
At 10/3/06 13:00, Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo,

tal como o senhor eu sou um simples leitor deste espaço, pelo que tenho lido o JF já não é o responsável deste espaço.
Agradeço-lhe os elogios muito exagerados, nos quais me considera um influente economista, permita-me a correcção, sou apenas um licenciado em inicio de carreira, e é para essa carreira que trabalho todos os dias, nada mais tenho em vista.
Quanto aos restantes pontos que frisa, nada sei, posso-lhe garantir que nem estarei em Vila Viçosa este fim de semana.
É do conhecimento publico que integro a lista candidata à comissão politica da concelhia de um partido, entendo que esse, juntamente com comentários muitos esporádicos em blogues de pessoas amigas ou conhecidas, serão o espaço para a minha intervenção civica, para debater ideias sobre Vila Viçosa, não desejo mais. Quanto a teorizar para o futuro, o futuro a Deus pertence, mas garanto-lhe que nada do que afirma passa, neste momento, pelos meus planos.
Naturalmente que me sinto lisonjeado e agradeço-lhe o facto de achar que a minha pessoa poderia ter essa capacidade.

Cumprimentos,
FC

 
At 10/3/06 19:38, Anonymous Anónimo said...

muito bem, vejo que o anonimo anda muito informado, mas sinceramente como indicou e muito bem sem saber o assunto nada tem a ver com o mesmo. garanto-lhe é que não vamos falar de má linguas, e muito menos de assuntos relacionados com alguem em pessoal. mas como deve saber o interesse na minha terra não termina pelo simples facto de eu não dar continuidade as certos projectos que existiam e que não seguiram em frente. Em relação aos prestigiados economistas.... são pessoas simples que só querem o melhor para o alentejo, mais nada. até podiam ser camionistas, electricistas que dava no mesmo. Por outro lado analisando o seu comentario, facilmente compreendo o local onde conseguiu ter acesso a essa informação. É como eu digo, se o pais necessita de mudanças nessa casa... e não se preocupe que não tenho nenhum interesse em ser candidato ao que seja, por várias razões. Pagam pouco e mal em relação ás horas de trabalho. e para alem disso, sou uma pessoa que gosta mais de se sentir realizada, do que me tornar uma figura publica.
por falar nisso, sabe que os funcionários publicos só poderão reformar-se aos 65 anos?
preocupe-se com assuntos que podem certamente interferir na sua vida.
Ao meu caro amigo FC, um jovem licanciado mas de maduro conceito, desejo toda a sorte do mundo e como eu digo quem vem por bem que venha pois serão sempre poucos.

JF

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es