3/06/2006

dn


CA da PT rejeita OPA da Sonaecom considerando-a 'inadequada'

DE com ReutersO conselho de administração (CA) da Portugal Telecom (PT) rejeita a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Sonaecom , considerando que subavalia "significativamente" a empresa, revelou a PT.
No relatório da visada, com o comentário do CA ao pedido de registo preliminar da oferta da Sonaecom, a administração da PT compromete-se, se a OPA não tiver sucesso, a remunerar os accionistas em dinheiro em mais de 3 mil milhões de euros entre 2006 e 2008, propondo um dividendo ordinário de 47,5 cêntimos por acção referente ao exercício de 2005 contra os 38,5 cêntimos inicialmente previstos.
No âmbito da remuneração aos accionistas, a PT compromete-se com uma política de dividendos progressivos até 2008 e a uma remuneração extraordinária a implementar 12 meses após a rejeição da OPA da Sonaecom.
A PT compromete-se com um crescimento EBITDA na ordem dos 3 a 5% nos próximos três anos e a gerar 5 a 5,5 mil milhões de euros de 'free cash flows' operacionais nos próximos três anos.
A PT refere que vai conseguir poupanças anuais de 150 milhões de euros até 2008.
Em termos operacionais, a PT está disponível para abrir em condições de igualdade a rede fixa a outros operadores e promover um modelo de utilização partilhada das redes móveis.
O conselho de administração compromete-se também a contribuir com mil milhões de euros, a três anos, para o Fundo de Pensões, numa negociação com os sindicatos e trabalhadores da empresa.


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es