12/12/2005

Reformas, o teu futuro já agora.


Como pensar no nosso futuro.

É hoje um dos nossos maiores problemas, nós os portugueses claro, cada vez mais pensamos que lá para a frente vamos pensar no assunto, culpamos o estado e os políticos pelas magras reformas de nossos pais, considerando inadaptado o sistema da segurança social, nada fazemos.
Quando começamos a trabalhar e não alguns anos depois, no primeiro dia de trabalho e desde o primeiro salário, deveríamos pensar constantemente no nosso futuro. Quantos sabem o que é um PPR/E, plano poupança da reforma e educação?
São poucos e serão ainda menos se não alterarmos os nosso pensamentos, devem constantemente adaptar-se aos sistemas e quando pensamos que os bancos só querem ganhar dinheiro e que só pensam nos seus interesses, esquecemos que eles vivem da felicidade dos seus clientes e da sua constante satisfação. Quando o seu banco lhe liga para casa ou para o seu telemóvel, dando a indicação que alguém quer falar consigo, pensa logo que não poder ser nada de bom. A verdade é que os bancos aproveitando para aumentar os seus aforros, tem feito e aumentado a luta pelas subscrições de PPR´s pelos seus clientes. Pense que 50€ aos 35 anos irão permitir um acumulado de 49.000€ na idade da reforma e poderão efectuar levantamentos mensais ou então efectuar um só levantamento. Mas não podemos esquecer que sempre que quiser poderá a qualquer altura efectuar movimentos nesse capital em qualquer altura e sem comissões.
Por isso pense que é agora que tem que pensar no seu futuro, de forma racional e muito crescida, caso contrario grandes vida hoje serão grandes misérias amanha.

J F

4 Comments:

At 12/12/05 22:54, Anonymous Anónimo said...

Cada vez considero mais que o seu ponto de vista para alem de muito friamente real é o que teremos que olhar com maior rigor e realismo do imediato futuro. Penso que poderemos esperar uma analise dos produtos no mercado para os proximos dias. correcto?
Joao rodrigues

 
At 12/12/05 23:47, Blogger Unknown said...

Concordo inteiramente contigo JF, e digo mais, daqui a alguns anos a Segurança Social irá entrar em ruptura e em falência! Agora imaginem, trabalhar uma vida inteira para no final da nossa vida não recebermos nada de reforma!!! Hoje temos no mercado boas e digo até, agradáveis propostas de planos poupanças reformas!
Realmente os bancos não são aqueles papões que as pessoas pensam, hoje em dia oferecem-nos realmente boas ofertas em que ambas as partes saem a ganhar! O banco e o cliente!!!
Pensem nisso!!!

 
At 13/12/05 23:27, Anonymous Anónimo said...

Pensem na sua velhice de forma triste e fatalista, assim será se não fizerem nada

Antonio

 
At 13/12/05 23:52, Anonymous Anónimo said...

Penso que cada vez mais é importante uma posição critica em relação ao que está incorrecto, mas sempre com uma posição de construtiva. Penso que uma analise obriga sempre a uma ideia, pois quando dizemos sobre a alguem que o caminho seguiu não é o mais adequado é simplesmente porque temos em mente algo melhor, nesse caso deveremos sempre apresentar o que consideramos ser melhor e como pensamos poder ser feito de verdade com maior utilidade. Um mundo melhor é possivel basta querer, maior desenvolvimento é sempre uma verdadeira solução basta crescer e lutar por ele. sempre que alguem dizer que algo é errado, nesse caso essa pessoa tem a obrigação de ensinar o que considera ser melhor e mais solucionavel.
Jorge Ferreira

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es