12/12/2005

Noticias de minuto
Governo e autarquias
Governo e autarquias vão negociar alterações às regras de transferências de verbas do Estado, à atribuição de mais competências e à participação das câmaras no plano tecnológico, que será subsidiado pelo próximo Quadro Comunitário de Apoio (QCA). De acordo com o JN, a novidade foi apresentada, no sábado, por José Sócrates, no encerramento do congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
Daniela Castanho vence eleições para a Associação Académica da Universidade de Évora
O acto eleitoral para a presidência da Associação Académica da Universidade de Évora decorreu na passada quarta-feira. Ao acto eleitoral concorreram duas listas. A lista A liderada por Daniela Castanho, estudante de Ciências do Ambiente e a lista F encabeçada por Carlos Santos, estudante do curso de Ensino da Matemática. De acordo com os resultados oficiais divulgados pela mesa da RGA, Daniela Castanho venceu o acto eleitoral e é a presidente da Associação Académica de Évora. A estudante de Ciências do Ambiente é a primeira mulher a liderar os estudantes universitários eborenses, nos últimos dez anos

MERCADOS vs petroleo
Publicado 12 Dezembro 2005 15:55
Fim da oferta especial da OPEP atira petróleo para valorização de 1,5%
Os preços do petróleo disparavam em Nova Iorque e Londres depois da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter decidido manter a produção mas acabar com a oferta especial de 2 milhões de barris por dia disponibilizada para compensar os estragos provocados pelos furacões Katrina e Rita nas petrolíferas do Golfo do México.


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es