12/11/2005

Comentário semanal


Comentário semana

Como andam de emprego os habitantes do nosso Alentejo, será que andam contentes com o que fazem e para alem disso será que existe desemprego?
Infelizmente sim, na nossa terra serão várias as pessoas que estão no desemprego, umas que acabaram o seu curso á coisa de uns meses e ainda não conseguiram arranjar nada, neste caso não só procuram um emprego mas essencialmente o seu primeiro trabalho que ainda faz existirem maiores barreiras.
Nos casos de quem está agora pela primeira vez sem trabalhar, nesse caso se o momento não se alastrar possivelmente será passageiro, entre várias coisas porque se forem bom profissionais de certo que não faltarão aqueles que queiram dar um posto de trabalho nas suas empresas. Mas terão que aproveitar o que surja.
Mas ainda existem os que precariamente se encontram numa situação de emprego 6 meses e desemprego outros 6 meses, não que sejam trabalhos sazonais do campo ou coisa assim, são os chamados trabalhos públicos que precariamente colocam as pessoas em situações dessas. Quando das eleições são por várias vezes prometidos trabalhos, em terras como a nossa essa situação não é fomentada com a cativação de novas empresas ou do emprego privado que é o único ainda com capacidade de empregar tendo em consideração o facto do estado estar pelas costuras e de terem sido congeladas as entradas para esse sector. Mas o que na realidade acaba por suceder é as pessoas trabalharem 6 meses, e posteriormente irem para o desemprego outros 6 meses em quando outras estão nos seus lugares mas que tem em termos profissionais as mesmas características. Depois de 6 meses a receber pelo desemprego, isto é tu eu e todos nós a pagarmos por esta situação, são colocadas novamente trocando com as suas colegas. Meus senhores, esta situação não é solução e acaba por transparecer uma insegurança que enquanto estas situações sucederem será uma vergonhosa realidade.
De forma geral Vila Viçosa necessita de mais e melhor, mas principalmente de conseguir privados que tragam o emprego, temos é de ter maior abertura. Boa sorte
JF

1 Comments:

At 11/12/05 18:28, Anonymous Anónimo said...

meu caro acredito que foi bem sucedido no seu comentario junto dos seus leitores. mas será que se esses mesmos trabalhos precários terminarem não vai suceder que o desemprego irá aumentar e mais do que isso, se essa situação atinge algumas pessoas passará a atingir um numero muito significativo, não pensou nisso.

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es