9/04/2005

Debate politico






Politica Calipolense

No inicio de mais um domingo calipolense, todos os candidatos á Câmara Municipal de Vila Viçosa estiveram presentes na rádio campanário para que desta forma todos possamos tomar conhecimento do que realmente cada um dos candidatos promete.
Podemos começar por nos alegrar em relação ao candidato do CDS/PP á presidência da assembleia municipal, o Sr. Rui, um jovem com menos de 25 anos diz iniciar com alegria a sua vida politica. É com alegria que vemos um jovem com possibilidades de poder fazer algo por Vila Viçosa, situação que anteriormente outros tentaram mas que somente aos que já possuíam as costas quentes lhes foi permitido entrar. Aqui fica por isso todo o apoio ao jovem candidato á assembleia municipal.
Em relação aos restantes candidatos a troca de acusações por parte do CDU, PP em direcção ao Sr. Patacão candidato pelo PS, foi clara mas temos que comentar o facto de que na realidade o mesmo com todo o passado negro que possui em termos historiais de presidência camarária abre a porta a esta situação. Por outro lado surgiram ainda acusações do candidato do PP em relação ao candidato do PPM-PSD, referindo que forças antigas mas ocultas estariam de volta no controlo desta candidatura.
Parece ainda inevitável observarmos a falta de conhecimento de alguns candidatos em relação a pastas importantes como a das finanças, nesse caso, é inevitável observarmos que a importância de saber o que se deve e quanto se terá que pagar é inevitável para uma previsão realista de quanto teremos disponível para utilizar. Esta pasta assume ainda uma maior importância quando verificamos da necessidade de realização de grandes obras que permitam um desenvolvimento económico sustentável e equilibrado.
Acreditamos no entanto que a falta de conhecimento por parte dos candidatos em relação ás necessidades calipolenses parece uma realidade, pelo que continuaremos á aguardar as grandes promessas de modo a podermos comparar cada uma e perceber quem de forma mais clara possui um melhor projecto.


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es