1/16/2006

Obras importantes em Vila Viçosa adiadas mais um ano


Obras importantes em Vila Viçosa adiadas por mais um ano.

O orçamento municipal para este ano parece ser claro, os gastos em obras públicas são insignificantes. Mais uma vez a aposta são nas actividades sociais, de forma única e sem um verdadeiro objectivo em dinâmica de crescimento e evolução económica da nossa terra.
Todos nós sabemos o quanto de importante é o apoio social, sabemos ainda que sem ele os nossos idosos não teriam um envelhecimento de qualidade. No entanto quando a população de Vila Viçosa tende a envelhecer de forma cada vez mais acentuada, sem possibilidades de uma volta atrás deveremos pensar melhor no assunto. Os nossos jovens saem ou por motivos de trabalho ou por motivos de estudo, mas todos eles acabam por não voltar. Uns porque o valor da habitação no nosso concelho é das mais caras de entre todas as localidades nossas vizinhas. Por outro lado a oferta de trabalho, é cada vez mais limitada á área das pedras ou então da Câmara Municipal, sendo este último, trabalho cada vez mais precário, dada a situação do Estado.
Mas o que poderemos esperar dos nossos líderes locais em relação a um estratégia cada vez mais necessária de ser diferente. Obras ao nível das estruturas, com um maior apoio á fixação de empresas. Não com mais uma zona industrial, porque isso é cómico, como dizem especialistas nesta área na Universidade de Évora. Não podemos ainda esquecer que o apoio na área da fixação de novos calipolenses é muito importante, no entanto deveremos optar por um maior apoio a novas instalações de saúde e culturais, pois é esta uma das primeiras características avaliadas por quem se quer instalar num local.
Vila Viçosa tem um grande potencial de crescimento, de desenvolvimento e cultural, no entanto as atitudes pouco prestativas dos seus responsáveis ao nível de algo que não seja cativar os mais fáceis e vulneráveis não é uma prioridade.
Queremos uma planificação equilibrada e eficaz ao nível de todas as estruturas existentes e necessárias na nossa terra. Queremos uma política em pró do emprego sem vícios e manias de quem está no poder á mais tempo do que estritamente necessário.
Maior apoio aos novos jovens empresariais na nossa terra, isenção de todas as despesas que tenham a ver com a compra de uma casa. Que tal ser o município a pagar as despesas de escrituras e notariais de uma aquisição habitacional, não esquecendo no entanto que este apoio estaria disponível posteriormente a uma análise rigorosa dos modelos fiscais dos jovens e casais.
Podemos fazer diferente, basta querer é preciso é trabalhar.

Junqueira

7 Comments:

At 17/1/06 19:52, Anonymous Anónimo said...

E queria o que! acho muito bem, os idosos merecem ter o mais possivel e melhor. Ou é água ou cruzamentos, não fale mal de um homem que tem mudado Vila Viçosa, muito e para melhor

 
At 17/1/06 21:42, Blogger Unknown said...

Acha que sim caro anónimo? Refira-me algo que tenha sido feito e desenvolvido substancialmente Vila Viçosa desde 1997!

 
At 19/1/06 12:32, Anonymous Anónimo said...

Restaurador - MAS QUE GRANDE IGNORANTE OU ENTÃO É CEGO!!!tODOS VÊM OBRAS DE DIVERSOS TIPOS...
Você faria melhor!!!!Tenho dúvidas!!!
Penso que o nosso presidente muito tem feito pela sua/nossa terra.Na minha opinião devido aos poucos recursos finançeiros não tem conseguido fazer mais....
Então o RESTAURADOR tem uma varinha mágica para fazer apareçer dinheiro....Pois é, quem é contra dira sempre mal de tudo e todos...

 
At 19/1/06 13:55, Blogger Unknown said...

Anónimo, eu já lhe dei palha para falar assim comigo??? Tenha cuidado com o diz!!!
Acho que qualquer pessoal com um mínimo de inteligência e sentido de oportunidade teria feito melhor! O dinheiro aparece quando são entregues projectos dentro do prazo e sem erros e enganos! Ora não é isso que tem acontecido nos últimos anos! Isso asseguro-lhe eu!!!

Se você é contra o desenvolvimento da nossa terra, não consigo compreender, mas tudo bem! Agora não me venha querer lubridiar com esses argumentos de meia-leca!

 
At 19/1/06 18:59, Anonymous Anónimo said...

Tenho cuidado porquê!!Isto é um espaço de opinião livre e a minha opinião é a que esta escrita anteriormente....Sem retirar uma única palavra...
Diga às pessoas a verdade implicita no seu blog....
Ora que é qual??Fazer atrás de um monitor o que não conseguiram fazer perante as pessoas ou seja nas eleições!!!
Juntam-se uns quantos e vá...vamos todos em coro dizer mal de tudo e todos....
Sinceramente eleições como se viu não se ganham com amorfismos de carácter critico, mas com dinâmica e ideias construtivas....
Já que amam a sua terra apresentem as suas valiosas ideias se é que as têm....
E não volte a dizer que me cale...só por ouvir coisas que não lhe convêm!!!Se gosta de joguinhos de politica que a meu entender quaisquer bedelho é capaz de fazer como você, então forme uma lista com as suas excelêntes ideias e candidate-se....

Bem, cada galo no seu poleiro!!!

 
At 19/1/06 19:43, Anonymous Anónimo said...

Comunista escuta lá isto, quem dá de comer aos velhos não é o teu partido, é a Santa casa da misericórdia cordenada por gente de direita. A população de vila viçosa baixou 198 pessoas desde 1995, dizem os dados de 2005, CCRE. E por ultimo, o Alandroal candidatou-se a 45 projectos europeus, enquanto nós a 2, no ultimo ano... ler é aprender não seja ignorante.
Junqueira

 
At 22/1/06 19:49, Blogger Unknown said...

Até agora tudo o que aqui li caro anónimo é palha! Um puto da primária faria melhor do você!!! Até agora ainda não li aqui nada escrito por si de jeito!!!

Eu gostava de ver onde está a dinâmica e iniciativa do actual executivo da CDU!!! Até agora só conseguiram com que os jovens tivessem que sair de Vila Viçsoa por falta de oportunidades!!! Ainda me falam em grandes planos sociais para Vila Viçosa???

E já agora eu ainda tenho coragem de fazer atrás de um monitor aquilo que muitas pessoas não fazem! Eu não sou de dizer mal pelas costas caro anónimo!!!

Está tão convicto de que está certo nas suas ideias? Simples, escreva um texto para este espaço, de certo que o INFOCALIPO irá publicá-lo e submete-lo à opinião livre dos leitores deste blog! Se quiser, também pode escrever um texto para o meu blog, O Restaurador da Independência e irei submete-lo aos comentários do meu blog! E depois verá quantas pessoas pensam como o anónimo!!!

Faça-o se tiver coragem, porque tempo não lhe falta!!!!

Saudações!

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es