1/18/2006

Bombeiros de Vila Viçosa são um poço de interesses particulares contra a população


Bombeiros de Vila Viçosa são um poço de interesses particulares contra a população.

Venho desta forma demonstrar o meu descontentamento com a actual situação da instituição em questão. Com a ambição de aumentarem os lucros, pois caso não seja conhecido, os bombeiros recebem e bem por cada serviço que fazem com cardênciais, deixam o quartel sem condições de assistência a emergências de forma eficaz.
O problema é que sempre que saem todos os motoristas disponíveis para fazerem esse tipo de trabalhos, o quartel fica sem pessoas suficientes para prestar a assistência necessária sem que para isso tenham que chamar um voluntário que esteja a trabalhar. Como sabemos existem funcionários efectivos, mas como é estratégia dos actuais responsáveis o serviço não remunerado não é uma prioridade, cada vez existem piores assistências aos sinistros. O exemplo sucedeu nesta semana, onde uma idosa que reside na freguesia de Bencatel necessitou por segunda vez neste mês deslocar-se ao centro de saúde. Acamada, com oxigénio e sem condições financeiras para contratar uma ambulância privada, teve como resposta do quartel de Bombeiros na primeira vez, que tinha que marcar com 1 semana de antecedência, pois não tinham motoristas. Na segunda vez, esta semana, a mesma senhora, teve a mesma resposta, a diferença é que 5 dias antes tinha ligado para os bombeiros pedindo que a fossem buscar, ao que lhe foi dito, esteja descansada, mas não sucedeu.
Ainda durante Novembro de 2005, um idoso de São Romão necessitou também ele, de se deslocar ao centro de saúde, com um pouco mais de sorte, 2 horas depois de ter solicitado ajuda, acabou por ser assistido por outro meio de transporte que o levou.
Todos sabemos que o principal interesse neste momento de certas pessoas, passa por demonstrar a Vila Viçosa que são capazes de construir um quartel de bombeiros, nem que seja fazendo negócios menos claros com a CMVV.
Eu pergunto-me, se vale a pena ter uma casa nova se o que lá está dentro não é minimamente útil á população e cada vez mais é um lugar onde o interesse de alguns é o ponto de referência.
Vila Viçosa está a ficar podre com os politiquismos. Necessitamos de mudar, não um nem dois mas todos os que desta forma fazem politica em Vila Viçosa, pois é necessário dignidade e imparcialidade no exercício de certos lugares públicos.

Junqueira

7 Comments:

At 18/1/06 22:09, Anonymous Anónimo said...

Meu caro Junqueira, deixe-me concordar consigo na integra em relação ao que escreveu. Sem qualquer duvida o que aqui denuncia é pela população conhecido. Felizmente não tenho ainda nenhuma critica sobre mim a apontar, mas sei que todas as manhas encontro um mercedes a cair ao bocados dos bombeiros e a carrinha dos bombeiros de 9 lugares caminho de Évora. Penso que devem ser tambem os bombeiros a efectuar este tipo de serviços, mas sairem todos os efectivos a caminho de Évora e Lisboa não sendo nenhuma dessas viagens uma emergencia, deixa o quartel se recursos é natural. Por isso doentes que não necessitem de ir em ambulancia, existem outros meios tambem comparticipados pelo estado. Para alem disso todos sabemos que o negocio da CMVV deu aos bombeiros muitos milhares de euros.porque será ...

 
At 19/1/06 12:23, Anonymous Anónimo said...

Quem escreve estes comentários só pode ser uma pessoa sem escrupulos sem nenhum tipo de informação!!!Banalizar as coisas é o têm feito as pessoas que escrevem neste desastroso blog...mais de metade dos textos não transmitem informações válidas/crediveis...
O assunto a que vocês chamam negócio entre a C.M. e os Bombeiros foi debatido até ao milimetro nas reuniões da C.M. Para sua informação as reuniões são abertas ao público (nem isto deve saber!!!)..
Este assunto também foi posto em causa e esclarecido nos debates da rádio....
Realmente não é V.V. que esta degradada mas sim todas estas pessoas frustadas que se refugiam por detras de um monitor!!!
Possivelmente, discipulos do seu mestre Patacão, que foi humilhado nas eleições, devido aos seus conhecidos jogos pouco claros...
Dizem mal de tudo e todos, mas nunca li á frente de uma crítica uma ideia útil e construtiva para beneficio de todos nós!!!!

 
At 19/1/06 14:00, Blogger Unknown said...

Não tenho opinião formada sobre o que foi escrito neste texto porque não tenho conhecimentos dos factos!

Mas há uma coisa que eu vejo, que o anónimo é um fiel discipulo e bom aprendiz do seu mestre Condenado!...

 
At 19/1/06 18:44, Anonymous Anónimo said...

Com muito orgulho!!!!
E você é fiel a quem???
Á demagogia e criticas sem nenhum tipo de fundamento ou á verdade e esclarecimento das pessoas???
É só escolher..........

 
At 19/1/06 19:38, Anonymous Anónimo said...

Todos sabemos que existe alguem que deve muito ao sr. condenado, algum analfabeto com toda a certeza. muito possivelmente ate esta a ler e escrever nas horas de serviço que faz na camara... e nós a pagar a estes chulos... meu caro sei e sabia que as reuniões são abertas ao publico, mas como nao trabalho na função publica não sou malandro e logo tenho que ralar a sério, não as 7 horas ou 6 que o amigo trabalha, mas sim as 10 ou 11 ou até 12 horas diárias para produzir num dia o que vc não faz num mes. Se não gosta do blog não entre, pois o assunto sobre a falta de assistencia dos bombeiros á população é informação, porque a falta de água em Vila Viçosa é informação, porque o surgimento do BE em Vila Viçosa é informação, porque previsões das taxas do banco central europeu (que nem deve saber onde fica o anonimo) é informação..... Eu tenho a certeza de uma coisa, não deve ler jornais pois não tem noção o que é informação. Cada vez que esvrevo para a pessoa responsavel deste espaço, o respectivo aqui coloca os textos de forma imparcial. Caso não saiba, se quizer e olhe que de certo seria colocado, as suas poucas ideias tambem podem aqui aparecer, pelo menos todos os textos que enviei para o e-mail deste espaço alguem que sinceramente não sei quem, mas que quero ter o prazer de conhecer aqui coloca os textos, colocando ainda imagens. Meu caro este espaço ganhou um minuto no dia de cada um dos que aqui vem, e as suas opiniões são por todos conhecidos... Ler é aprender e talvez necessite de ler um pouco, talvez filosofia, já não ia muito longe...
Junqueira

 
At 22/1/06 19:43, Blogger Unknown said...

Eu sou fiel à verdade e esclarecimento das pessoas, coisa que o actual executivo da CDU nunca fez desde 1997!

Caro Junqueira, penso que eu não diria melhor!!!

Saudações!

 
At 26/1/06 12:51, Anonymous Anónimo said...

Olha, olha! Agora os analfabetos também sabem escrever!?

o que será um analfabeto para este senhor?

Junqueira e Restaurador juntem-se e vão passear...vão arrejar essas mentes perturbadas!

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es