11/30/2005


A antiga Grécia vs o passado de Vila Viçosa

A história repete-se mas alguns não só não apreendem com o passado como se esquecem de perceber através dele o caminho para a diferença. Quando num dia o mundo nasceu ele evolui de forma única, nessa época a Grécia pelo seu relacionamento com os Deuses e com uma mistura de sábios e filósofos, procurava entender para lá do que uma simples olhar via. Muitas vezes ainda na actual Grécia existe saudade daquele passado tão intelectual, onde o centro do mundo tinha como capital Atenas, onde o homem ia para lá do seu respeitoso entender da vida de um mero homem daquela idade. Vila Viçosa na sua grandeza também ela se distinguia do resto do seu mundo envolvente, não de uma forma tão global, mas muito mais regional o que não deixava de ter o seu atractivo diferente e muito audaz, não só pelo seu encanto histórico mas principalmente pelo evoluir da sua gente. Hoje temos como politica uma cultura ultrapassada em toda a Europa mas que o nosso povo considera ser a mais adequada, temos como obras principias não a base de uma nova geração ou a construção de um caminho risonho, mas sim apenas o calcetamento desse mesmo caminho, como se pedra sobre pedra se pudesse construir algo sem nenhum conceito futurista. Mas na verdade a diferença do actual para um passado mais risonho mas incomparável é que antigamente éramos paragem e espelho de vontade hoje somos de comodidade. Minha linda vila não continues a ser uma mera antiga Grécia, transforma-te no que quiseres mas já.
J.F.

4 Comments:

At 1/12/05 10:42, Anonymous Anónimo said...

Meu caro JF fico contente por verificar que tem um acompanhamento real da situação, mas que para alem desse facto verifico que o seu gosto por vila viçosa se encaixa ainda numa prespectiva de compreensão do passado podendo assim prever um futuro que será amanha um presente mais rela do que muitos podem pensar.
Joao Rodrigues

 
At 1/12/05 12:31, Anonymous Anónimo said...

Se eu fosse um juri o seu blog era sem qualqeur duvida considerado, o blog do ano como uma boa novidade de 2005 em vila viçosa. espero não ser o unico com esta opinião.
Caetano

 
At 1/12/05 12:33, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela parte que me toca, e em nome de todos os que escrevem para este espaço
JF

 
At 1/12/05 16:02, Anonymous Anónimo said...

Vila Viçosa não está assim tão mal como estes comentários tem dado a conhecer, com uma dinamica bem montada temos evoluido em termos de crescimento organizacional, para alem do desemprego ter diminuido nos ultimos anos, penso que esta será uma realidade que muito poucos tem considerado e que devia ser tida em consideração.
PCP Junior

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es