11/26/2005

Artigo de Daniel Moreira


Computadores!... Que futuro?

Nos dias que decorrem, somos confrontados com imagens atrás de imagens. Através da televisão, as imagens passam aos milhares perante os nossos olhos, e as vezes nem nos apercebemos de tal. Publicidades, filmes, séries, telenovelas, telejornal, animações, e muito, muito mais, faz hoje em dia, parte das nossas vidas, pois toda a gente vê televisão, desde as crianças aos mais idosos. Alem de ser um meio informativo é também um meio de distracção. Hoje, a imagem é de uma enorme importância. Na rua, em casa, no trabalho, em qualquer lado deparamos com imagem. Não só a imagem audiovisual mas também a gráfica é nos nossos dias de extrema importância e os seus benefícios são de conhecimento geral. Podemos ainda verificar que a imagem melhora a capacidade cognitiva dos indivíduos, colocando a informação extremamente próximas das pessoas.
Mas há 30 anos atrás, começou-se a desenvolver um sonho. Deu-se o início de uma era que actualmente deixa a televisão a um canto. Pois é… o computador! Dês de 1975 que o sonho de Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, ainda não se tornou realidade mas que para lá caminha. Este é um ano especial para a Microsoft, pois faz 30 anos de existência e ai está a maior empresa de softwares presente nos cinco continentes.
Os computadores estão em qualquer parte! Na sala, no escritório, no quarto, nos postos de trabalho, nos hospitais e até no seu bolso com o Windows Mobile. E são as vantagens dos computadores face à televisão que faz com que todos o utilizem. Neles pode-se ver filmes, televisão, fotografias, ouvir musica. Eles ajudam a aprender, a evoluir, trabalhar, estudar e até curar. Pois é, não falando da interactividade ou da Internet que hoje é utilizada por milhares de pessoas em todo o mundo. Assim podemos esperar muito do futuro dos computadores. O resultado serão produtos inimagináveis com grandes potencialidades que farão dos nossos dias, dias mais fáceis principalmente no trabalho.

Dr. Daniel Moreira (Licenciado em Multimédia e Áudiovisuais)

6 Comments:

At 26/11/05 17:12, Anonymous Anónimo said...

Boa opção, uma dinamica verdadeiramente no ambito da comunicação mas uma opinião vale muito, escreve mais
JF

 
At 26/11/05 17:15, Anonymous Anónimo said...

Não te esuqeças saber esperar é uma virtude, um trabalho estará para breve
Antonio

 
At 27/11/05 00:44, Anonymous Anónimo said...

Bem, por vezes nem reparamos em tudo o que nos rodeia, mas a imagem é a simplicidade da compreensão de um momento unico e muitas vezes facilmente esquecido pela memoria curta, mas ficará sempre armazenado pela memoria de medio e longo prazo. UMA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS.

 
At 27/11/05 12:20, Anonymous Anónimo said...

Ola, é evidente a preocupação deste blog em disponibilizar um espaço a todos os que quizerem, o que me alegra, infelizmente a qualidade de alguns não será o que seria de desejar mas enfim. Esperemos que este espaço possa continuar assim. Um Abraço
Teresa

 
At 27/11/05 12:31, Anonymous Anónimo said...

Gostaria de ver este texto mais aprofundado, com um caracter mais académico, talvez o escritor esteja interessado numa publicação mais aprofundada.
Joao Rodrigues

 
At 27/11/05 22:20, Blogger Unknown said...

Folgo em ver o amigo Dr. Daniel Moreira publicar um texto deste através do também amigo JF!

Devo dizer que tive a felicidade de acompanhar a carreira académica do Dr. Daniel Moreira em Castelo Branco, em que ele foi um dos co-autores do primeiro DVD lançado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), e que foi também o co-autor do DVD institucional IPCB que foi apresentado em Portugal, Espanha, França e outros países da União Europeia!

É um excelente amigo, um excelente profissional e é com muita alegria que vejo textos deste categoria serem aqui publicados!!!

Abraço para o Dani e para o JF!!!

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es