9/17/2005

Debate politico






Debate da Junta de Freguesia.

No final da tarde deste sábado na rádio campanário aconteceu mais um debate entre candidatos aos poderes autárquicos, neste caso á junta da freguesia de Conceição. Com a falta do candidato do PP e com propostas muito confusas ou simplesmente ridículas por parte do candidato do PS que propôs uma casa de banho para o centro da vila, mais certamente na praça municipal o que verdadeiramente se tornava uma situação muito pouco digna e necessária. Imaginem uma casa de banho no centro do Saldanha ou na Alameida.
Mas falemos dos restantes candidatos á junta, esses com merecimento de umas palavras que penso serem necessárias e merecedoras. O candidatos do PSD-PPM surpreendeu pela positiva com intervenções positivas e com algumas ideias originais e penso que bem trabalhadas, como uma casa mortuária, um edifício para as juntas ou o fim do apoio monetário ás associações, passando esse apoio a ser distribuído de forma logística. No entanto as ideias de fundo que poderiam mudar a zona de Conceição ficaram por ser abordadas, deixando ainda aqui uma ideia que penso dever ser tida em conta, quando um partido diz ter uma obra ou um acordo em relação a uma zona e essa obra só avançar se eles forem poder, isso é simplesmente interessante mas verdadeiramente pouco digno tendo em conta que por Vila Viçosa deveremos ter interesse na melhoria das qualidades da terra, independentemente do interesse politico ou pessoal.
O actual presidente mostrou capacidade de obra feita mas com ideias novas no entanto em parte do debate mostrou-se repetitivo quando apresentou novamente ideias que o candidato João Canhão já tinha apresentado. O actual presidente continua a apostar no melhoramento das escolas e passeios que penso serem pouco necessários, situação contraria em relação a uma associação com todas as juntas de forma a aumentar o relacionamento e a elaboração de projectos que seriam elaboradas com maior rigor e efectividade na resolução de problemas. Em resumo estas eleições deverão ficar entre dois candidatos, PCP e PSD-PPM isto é continuidade ou … alguma continuidade pois considero ter sido um erro por parte do candidato José Canhão vincular-se tanto ao partido comunista durante este mandato, não poderemos esquecer que os erros também foram votados por ele.
Em relação ao candidato do PS acredita que esta candidatura possa dar um maior contributo em relação aquele que demonstrou, digamos que nem todos temos jeito para a comunicação social, por isso a ideia de melhoramento de algumas das zonas ou mesmo uma atitude mais activa. O apoio na agricultura e um maior relacionamento com as associações serão algumas ideias a serem tidas em conta.

J F


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es