8/19/2005

GALP

Energia: Galp Energia confirma interesse na exploração petróleo em São Tomé

Lisboa, 19 Ago (Lusa) - A Galp Energia confirmou hoje o interesse em integrar o consórcio com Sonangol, Petrobrás e Petrogás, para exploração e produção de petróleo em São Tomé e Príncipe, afirmou hoje à agência Lusa fonte oficial da petrolífera.
A decisão deverá ser tomada até ao final do ano, estando dependente de dados que a Galp Energia aguarda actualmente, tais como qual a percentagem que terá no consórcio, investimento requerido, aguardando também estudos adicionais sobre os recursos existentes, adiantou a mesma fonte.
"Há uma vontade mútua deste grupo [Galp Energia, Sonangol, Petrobrás e Petrogás] e das autoridades são-tomenses em avançar, mas estamos a aguardar mais dados para decidir", afirmou.
Em causa estão os poços situados na zona de exploração conjunta com a Nigéria e na zona exclusiva de São Tomé e Príncipe, segundo afirmou hoje o presidente são-tomense à agência Lusa.
Falando em Brasília à margem de uma visita oficial, Fradique de Menezes realçou a necessidade de "sair das palavras e concretizar algo até o final deste ano, sobretudo em parceria com outros países".
ACF/PDF.
Lusa/Fim


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es