8/15/2005

Meios de Comunicação/transporte/poluição


Meios de Comunicação/transporte/poluição

Estamos num presente que muitos pais nossos na nossa idade nunca poderiam sonhar que poderia suceder, automóveis que tem consumos inacreditáveis, alguns que já tem a energia como substituto do gasóleo ou gasolina, onde as estradas são cada vez mais rápidas melhores e que chegam a qualquer lado do mundo. Nenhum de nós poderíamos pensar em ir de compras sem sair de casa, hoje é o mais banal que podemos ter no nosso dia. Ir ao banco pagando facturas ou pedindo cartões de crédito sem termos de passar horas e horas numa fila. O mundo está diferente mas mais diferentes está a mente de cada um de nós, e em relação ás gerações anteriores que nunca puderam pensar que poderiam chegar com o pensamento tão longe onde qualquer um de nós hoje chega.
Mas esta evolução tem cada vez mais consequências e irá modificar cada vez mais o mundo que nos rodeia, o verde das florestas o ar fresco, o Inverno ou mesmo o verão, mas essa é e será uma escolha nossa.
O mundo está a caminhar como queremos e como as grandes nações tem querido, ecologicamente muito poderia já ter sido feito, mas os interesses políticos não o permitem. Talvez um dia quando seja inevitável os presidentes das grandes nações queiram alterar o rumo poluidor que alguns meios de comunicações tomaram mas talvez nessa altura seja tarde.
Porque um automóvel a gasóleo se é possível esse mesmo automóvel andar a velocidades mais moderadas e por isso mais seguras e de forma muito mais ecológica. A electricidade é neste momento a melhor alternativa, venha ela de barragens de energia eólica ou de outra fonte de produção. As entradas nas cidades todos os dias de manhã é feito de uma forma desorganizada e cada vez mais poluente se tivermos em consideração os níveis de poluição sonora, visual e aquela que é criminosamente lançada para o ar que todos nós consumimos. Não é preciso hoje trabalharem todos em grandes cidades, a Internet coloca perto tudo o que longe se encontra.

JF


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es