8/15/2005


China: Investimento directo estrangeiro no país caiu 3,4% até Julho

O investimento directo estrangeiro na China caiu 3,4 por cento nos primeiros sete meses do ano, face a igual período do ano anterior, para 26,7 mil milhões de euros, anunciou hoje o ministro do Comércio chinês.
Depois de anos de rápido crescimento, a evolução do investimento estrangeiro directo na China moderou, mas, no entanto, as promessas de investimento continuam fortes.
A China atraiu 49 mil milhões de euros de investimento estrangeiro em 2004, o que traduz um crescimento de 13 por cento, face ao ano de 2003.
As principais fontes de investimento são Hong Kong, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos da América, Taiwan, Singapura e Alemanha.
O Governo divulgou ainda que a produção industrial aumentou 16,1 por cento em Julho, face ao mesmo mês do ano anterior, para 469 mil milhões de euros, contra o crescimento de 16,8 por cento verificado em Junho.
O maior crescimento ocorreu na indústria pesada e nos sectores energéticos, tendo a produção de automóveis aumentado 27,8 por cento, face ao período homólogo.
TSM.(LUSA)


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es