2/06/2010




Os vento leva a memoria e até as promessas...




São do vento as maiores responsabilidade da situação do país, pois foi a sua força que fez levar para muito longe as promessas de mais e seguro emprego, de condições unicas para uma economia estavel e com um défice controlado.




Serão estas palavras ainda da vossa memoria?




Talvez muitos portugueses já se tenham esquecido das promessas, principalmente das que prometiam mais e melhor emprego para os portugueses. E o défice, que caminho tão estranho aquele que tomou, sem que o padrinho socrates o ecaminhe, ele saiu das marcas registadas entre linhas equilibradas. Meses atrás todos viram o governo reafirmar que com as suas medidas a crise tinha passado, que com a sua atitude tudo tinha sido um leve vento sem maiores consequencias para os portugueses e economia. No entanto hoje, já é conhecido os 9.5% do defice, e como sabemos ele não surgiu só no mês de Dezembro, pois o calculo é feito com base nos 12 meses de uma ano.




Então o que terá sucedido para que o valor acabe por ser 3 vezes maior do que o previsto e o desemprego venha possivelmente a atingir os 12% ainda em 2010?




Mentira, fracaso, incapacidade de gestão, falta de principios éticos e morais nas afirmações que são feitas em público, pouca qualificação, má gestão, pouco principios morais o que lhe permitem mentir com um sorriso, vergonha de ser quem é, sem perfil para liderar, em resume Eng. José Soccrates de seu nome.




Os portugueses terão agora que pagar a factura de uma festa que originou uma grande resaca, com a perda de poder salarial, com a diminuição real dos salarios dos funcionários públicos, mas acima de tudo com um aumento de impostos que o governo já está cuidadosamente a preparar na opinião pública como a única solução para que o país não entre na falencia.


Portugal terá certamente governo para mais 6 meses a 12 meses, altura em que inevitavelmente cairá, mais concretamente no momento seguinte ás eleições presidenciais, existirá um novo lider da oposição, que certamente poderá aproveitar o desgaste do governo e a possibildiade de coligação com o PP, que iria permitir estabilidade por um periodo muito precioso.


A nós meros trabalhadores apenas nos resta fazer o que sempre foi feito, trabalhar e acreditar que quem vier será com mais respeito pelos portugueses.


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es