11/12/2005


Não há água?

Será verdade que as nossas torneiras não têm água porque ela não cai ou será que o motivo será outro. A verdade é que passado mais de uma semana a falta de água nas torneiras das casas dos calipolenses tem sido uma verdadeira realidade, para alem de que a pouca que aparece não tem um suporte de continuidade e nota-se ser de muita má qualidade sempre com terra á mistura e com uma cor não conveniente para beber.
O problema arrasta-se já á muitos anos, primeiro com a realização de furos que certamente todos sabemos terem capacidade limitada, por outro lado com a qualidade na distribuição que é o que se passa agora. A nossa vila não está subdividida em sectores que permitam cortar somente a zona que tem o problema, imaginem o Sr. Condenado a ser presidente da Câmara Municipal de Lisboa, aquilo estavam metade do ano sem água, cada vez que existisse um problema efectuavam um corte completo da distribuição de água. Mas enfim parece que estamos destinados a ter alguém que tem muitas barbas mas poucas qualificações para este tipo de problemas entre outros mas que dá ordens á chefe, o que poderemos esperar se não for somente ter paciência e imaginar somente imaginação, que temos muita água nas torneiras. O caminho estará esgotado durante 4 anos vamos estar dentro de uma rotunda não tomando nenhum caminho?
J.F.

3 Comments:

At 17/11/05 12:14, Anonymous Anónimo said...

Acha que foi nos útimos 8 anos que se instalaram as redes de condutas de águas? Mal de nás se assim fosse. Quem lá estava nesse tempo é que deveria ter pensado em subdividir o sistema, ou não?
O Sr. Patacão é que deveria ser chamado a contas, pois nem projectos existem da rede de águas, por exemplo da Quinta Augusta, e quando há uma rotura nem se sabe por onde é que andam as condutas!
Esta questão da água já enjoa, será que nos outros sítios não há roturas?
O que interessa é que segundo as análises a água é própria para consumo e não há perigo de que nos falte nos próximos tempos.

Preocupe.se com outros assuntos porque este já está mais do falado, só não entende quem não quer.

E para sua informação em Lisboa quando é preciso também falta a água como em todo o lado.

Santa paciência.

Fale na ETARES e noutas obras...

 
At 17/11/05 19:39, Anonymous Anónimo said...

Não poderia deixar de dar um reparo a um assunto que penso que é repetitivo mas que tem a sua razão de ser. A falta de água não se deve só ao actual presidente é verdade, mas quando se está mais de 8 anos num lugar, temos mais responsabilidade do que ninguém pela obra que não está feita. Tive 5 anos a estudar em Évora e nunca mas nunca tive um corte de água sem que fosse avisado. Para alem de só ter sucedido uma vez. Em relação á certeza sobre a quantidade de água, é mentira que as nossas reservas de água sejam mais do que auto-suficientes, a verdade é que esse tipo de previsões não deve e não pode ser feita a médio prazo, nunca poderemos ter certezas a mais de 2 anos. Tal afirmação não é minha mas sim do Dr. Gonçalo Humberto especialista da Universidade do Porto para esta área. Por fim e sem esquecer dois artigos aqui publicados sobre o assunto, a razão de não termos uma ETAR, tem sido e será bem referenciada neste blog.
JF

 
At 21/11/05 14:11, Anonymous Anónimo said...

Como é que pode ser avisado com antecedência de algo que é imprevisivel?
Caro Sr. não se sabe quando é que uma conduta vai rebentar??

Uma coisa é quando se procede a uma intervenção planeada e ai sim sabe-se quando vai ter que ser interromopido o fluxo de água, outra coisa é quando há um rotura inesperada.

 

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter

El Tiempo en Rtve.es